«Equipa tem qualidade»
Chega à equipa da margem sul do Tejo para ocupar a vaga de Luís Valente, hospitalizado, até ao final da época, confiante de que vai conseguir dar continuidade ao bom trabalho que vinha sendo desenvolvido.

Competições | Treinadores
13 MAR 2015
Estreia-se este fim de semana, diante do BC Barcelos.
Como surgiu este convite? Concorda que é uma aposta de risco?
Este convite surgiu esta segunda-feira a noite através de um telefonema do presidente do Galitos, Carlos Guerreiro, devido ao treinador Luís Valente se encontrar hospitalizado. Foi pedida a minha colaboração até ao final da época. É sem dúvida uma aposta de risco, mas não podia deixar de colaborar devido a ser uma situação deveras complicada , mexendo com a saúde de um amigo e colega. Estando eu disponível, assumo perfeitamente esse risco .
Provavelmente já teve oportunidade de observar esta temporada jogos do Galitos. Perguntava-lhe o que é mais urgente corrigir ou mudar, de acordo com a sua filosofia de jogo?
Esta época observei vários jogos de Norte a Sul das mais diversas divisões e escalões, visto estar sem clube foi uma forma de estar por dentro do que se vai passando no panorama do basquetebol nacional. Cada treinador tem uma filosofia própria e eu tenho a minha.
Acha que a equipa tem qualidade e soluções para sair da situação complicada em que se encontra?
A equipa tem qualidade para responder de uma forma mais consistente ,mas nem sempre é possível fazê-lo. Espero conseguir dar o melhor seguimento ao trabalho realizado até a este momento. Sendo sem dúvida um trabalho árduo.
Faltam apenas quatro jogos para o final da fase regular. Os dois jogos em casa assumem, mais do que nunca, caráter decisivo?
Neste momento todos os jogos são de caráter decisivo, não existindo margem de erro. É nesse sentido que quero ajudar. Acho que para o basquetebol nacional não seria nada positivo se uma cidade do basquetebol como é a cidade do Barreiro, deixa-se de ter representante na LPB.
O Barcelos é uma das equipas da Liga que há mais tempo mantém o seu núcleo duro. Concorda que é um adversário muito complicado para apadrinhar a sua estreia?
A equipa do Barcelos é um dos adversários mais difíceis de se defrontar , excelentemente trabalhada pelo seu treinador José Ricardo, sendo um grupo, com bastante experiência no que respeita ao seu núcleo duro. Vamos tentar ser mais consistentes para conseguirmos explorar os pontos menos fortes do adversário.
Que capítulos do jogo acha que irão ser decisivos para decidir quem irá vencer no próximo sábado?
Um dos pontos de maior relevo tem a ver com a capacidade em cometer menos erros tanto a nível defensivo, bem como na questão ofensiva. A responsabilidade individual e colectiva, assim como a concentração nos momentos críticos do jogo vão ditar o sucesso no final. A minha equipa está a reagir bem às adversidades, o que me deixa bastante satisfeito.