Marçal eleito MVP

Continua a ser um dos jogadores em maior destaque na LPB e no encontro do Maia Basket frente a equipa do Barreiro foi decisivo para que a sua equipa alcançasse o terceiro triunfo consecutivo na competição.

Atletas | Competições
10 MAR 2015

É a prova que idade não é um handicap, mas sim um trunfo, pois traz experiência, “know how” e capacidade de liderança.

 

MVP Global e Nacional: Nuno Marçal, Maia Basket – 37 de valorização

 

Mais um extraordinário desempenho do jogador português, que contribuiu para a terceira vitória consecutiva dos maiatos. A consistência revelada pelo experiente jogador tem impressionado, sendo que continua a ser útil em várias áreas do jogo. No triunfo frente ao Galitos Tley, Marçal registou 20 pontos, 16 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola, números que, para quem não tem a velocidade e explosividade de outros tempos, não deixam de impressionar numa qualquer competição.

 

Posição 1: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 28.5 de valorização

 

Apesar de se ter que desdobrar entre as funções de jogador e treinador, Miguel foi capaz de se manter focado no jogo frente ao Maia Basket, acabando por registar um pouco habitual triplo-duplo. Os 11 pontos, 11 ressaltos, 10 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento não foram suficientes para que a equipa do Barreiro conseguisse vencer na Maia, numa altura em que precisa urgentemente de somar pontos.

 

Posição 2: Nuno Oliveira, Barcelos Hotel Terço Giv – 25.5 de valorização

 

Mais um jogo um jogo muito completo por parte deste atleta, que acabou mesmo por somar mais um duplo-duplo (21 pontos e 10 ressaltos) esta temporada. A que juntou 4 assistências, 4 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, para mais uma prestação muito positiva, e acabou por ser decisiva para que o Barcelos vencesse, após prolongamento, a equipa da Oliveirense.

 

Posição 3: Filip Djuran, Barcelos Hotel Terço Giv – 27 de valorização

 

Segundo elemento da equipa de Barcelos a integrar o cinco ideal desta ronda e para as posições de extremo. Sinal que a equipa minhota esteve muito bem no jogo exterior frente à Oliveirense, e este atleta em concreto no tiro de três pontos já que converteu 5 de 7 tentativas (71%). Acabou por ser o melhor marcador do jogo com 28 pontos, alguns deles em momentos decisivos, a que somou 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 1 assistência, ajudando a equipa a manter-se no 3º lugar da fase regular da LPB.

 

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 37 de valorização

 

O atleta foi o MVP Global e Nacional da última ronda da LPB

 

Posição 5: Blake Poole, Sport Clube Lusitânia – 32 de valorização

 

Este poste da equipa açoriana esteve mais ativo nas ações ofensivas da equipa, revelando-se como a referencia interior da equipa. Terminou o encontro frente ao Illiabum com 25 pontos, e com uma eficácia alta (9/15 – 60%), sendo que voltou a ser importante na luta das tabelas ao conquistar 10 ressaltos. Mesmo sendo um jogador interior, isso não o impediu de se destacar em outras áreas  do jogo, neste caso em particular nos roubos de bola já que conseguiu 5 durante o encontro. Ainda teve tempo para somar 1 assistência, mas mais importante, colaborou para que os açorianos somassem mais uma vitória nesta fase regular.

Atletas | Competições
10 MAR 2015

Mais Notícias