Lusitânia na luta pelo playoff

O Illiabum delocava-se aos Açores para defrontar o Lusitânia com a ambição de regressar às vitórias, até porque cada vez é menor a margem para erro, bem como a oportunidades que permitam aos ilhavenses fugirem dos lugares de despromoção.

Competições
7 MAR 2015

Mas do outro lado estava uma equipa igualmente necessitada de pontos, ainda que envolvida numa luta diferente, a presença no playoff. O triunfo acabou por cair para o lado dos açorianos (72-62), que assim passam a ter um registo de 50% de vitórias.

 

O 1º período acabaria por ser determinante para o desfecho do encontro, já que ao dobrar a pontuação dos ilhavenses (20-10), os açorianos construíram uma pequena, mas importante vantagem para o resto do jogo. A partir daí, os visitantes bem tentaram encurtar distâncias, mas até ao intervalo a diferença que separava as duas equipas subiu para os treze pontos de diferença.

 

O descanso não alterou muito o rumo dos acontecimentos, isto apesar de uma ténue reação do Illiabum no decorrer do 3º período, que lhe permitiu recolocar a desvantagem na dezena de pontos (42-52). O último quarto foi o mais produtivo em pontos (40 no total), e embora os ilhavenses tivessem registado o seu melhor parcial em termos ofensivos, 20 pontos marcados, os açorianos mostraram-se sempre capazes de responder aos pontos convertidos pelo opositor.

 

O norte-americano Blake Poole (25 pontos, 10 ressaltos e 5 roubos de bola) esteve muito bem nos dois lados do campo, bem secundado por Cavel Witter (18 pontos e 3 assistências), Willis Hall (9 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) e Miguel Freitas (14 pontos e 3 ressaltos).

 

As baixas percentagens de lançamento da equipa do Illiabum não lhe permitiram tirar vantagem dos 24 turnovers cometidos pelos açorianos, nem dos 17 ressaltos conquistados na tabela adversária. Tiago Raimundo, autor de 15 pontos, acabou por ser o mais concretizador entre os ilhavenses, seguido de muito perto por Bogdan Riznic (14 pontos e 9 ressaltos) e Sérgio Correia (13 pontos e 6 ressaltos).

Competições
7 MAR 2015

Mais Notícias