Benfica mantém liderança

O SL Benfica deslocou-se a S. Paio de Gramaços para defender a liderança na fase regular da LPB.

Atletas | Competições
7 MAR 2015

Objetivo conseguido, já que os encarnados venceram o Sampaense Basket por 97-71, num jogo, em que uma vez mais a qualidade ofensiva da equipa benfiquista fez a diferença. A equipa da casa manteve o jogo fechado até ao intervalo, perdia por apenas cinco pontos de diferença, mas a sua má prestação no recomeço da etapa complementar comprometeu a possibilidade de discutir pela vitória até final do encontro.

 

Para este encontro Carlos Lisboa já pôde contar com dois dos seus bases, Tomás Barroso e Diogo Gameiro, o que significava que o técnico tinha mais opções e não era obrigado a ter que fazer adaptações para uma posição tão específica.

 

A primeira parte foi jogada a bom ritmo, com as duas equipas a somarem muitos pontos, ainda que com um ligeiro ascendente por parte do conjunto benfiquista. Em tempo de intervalo, os atuais campeões nacionais venciam por 46-41, num claro sinal que os ataques se superiorizavam às defesas, embora o grande destaque fosse para a boa prestação ofensiva do Sampaense diante do líder.

 

O inicio do segundo tempo trouxe um Benfica mais forte nos aspetos defensivos, a produção ofensiva dos visitados decaiu (12 pontos), o mesmo não sucedeu do lado contrário, bem pelo contrário, o que motivou que os benfiquistas disparassem no marcador até final do 3º período (74-53).

 

O último quarto voltou a ser bem mais equilibrado, nada que servisse os interesses do Sampaense Basket, pois estava obrigado a ter que correr atrás de um prejuízo bem volumoso. Com esta derrota a formação de S. Paio de Gramaços mantem-se na desconfortável última posição, já o Benfica continua no extremo oposto da tabela classificativa.

 

Independentemente do adversário, o Benfica com as percentagens de lançamento que registou em S. Paio de Gramaços dificilmente perderia este encontro. Com 74% de 2 pontos e 48% de 3 pontos, a equipa liderada por Carlos Lisboa naturalmente mostrou-se mortífera a lançar ao cesto, e Seth Doliboa (22 pontos, 6 resaltos e 4 assistências), apenas falhou um lançamento (1/1 de 2 pontos, 6/7 de 3 pontos e 2/2 da linha de lance-livre), foi um bom exemplo disso mesmo. Outros quatro jogadores terminaram o encontro na casa das dezenas, sendo que Jobey Thomas (19 pontos) foi o mais concretizador e Tomás Barroso o que mais assistiu (12 pontos, 9 assistências e 3 roubos de bola).

 

Max Jacobsen (21 pontos e 4 ressaltos) foi o melhor marcador do Sampaense, seguido depois por Diogo Gonçalves, autor de 15 pontos e 2 ressaltos.

Atletas | Competições
7 MAR 2015

Mais Notícias