Illiabum entra na Final 8
Este domingo foi de Taça e o Illiabum foi a primeira equipa a garantir a presença na Final a 8 da prova, isto depois de ter derrotado, em casa, o Terceira Basket por 70-54.

Competições
1 MAR 2015
Os ilhavenses marcam assim presença num ponto alto do calendário competitivo, já para a equipa da ilha Terceira o fim de semana não foi nada favorável, pois perdeu os dois jogos a contar para competições diferentes.
Se ao intervalo (32-23) a equipa que milita no campeonato da Proliga se mantinha na discussão pela passagem na eliminatória, a má entrada dos terceirenses no 2º tempo comprometeu, quase em definitivo, as suas aspirações no jogo. À entrada do último quarto eram já dezasseis (56-40) os pontos que separavam as duas equipas, um prejuízo demasiado elevado para o Terceira Basket anular em apenas 10 minutos.
O poste ilhavense, Stephen Nwaukoni, MVP do jogo com 29 de valorização, ficou muito próximo do duplo-duplo (17 pontos e 9 ressaltos), e foi decisivo para que a sua equipa levasse vantagem no ressalto (41-30). O mais recente reforço, João Reveles (12 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências), começou a mostrar a sua utilidade dentro da equipa.
Os terceirenses cometeram demasiados erros durante o encontro (19 turnovers), e não estiveram particularmente eficazes nos tiros de longa distância (2/19 – 11%). Bruno Cavalgante (14 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências) acabou por ser o elemento mais valorizado no conjunto açoriano.
Benfica vence clássico
O FC Barreirense, 2º classificado da Zona Sul – Grupo Centro – Sul do campeonato nacional da 1ª divisão voltou aos grandes jogos de basquetebol, revivendo embates de um passado recente frente ao S Benfica. A equipa do Barreiro propunha-se a tentar deixar pelo caminho os atuais campeões nacionais, mas seriam os encarnados (89-71), de uma forma esperada e natural, a carimbar a presença entre o grupo das oito equipas que vão lutar pelo troféu.