Lousada mais próximo do 8º lugar

As aspirações do Lousada AC, de ainda chegar aos playoffs aumentaram depois de bater, em casa, o SL Benfica por 76-45.

Competições
28 FEV 2015

Ainda assim as encarnadas, oitavas classificadas, têm duas vitórias de vantagem e menos um jogo disputado. No entanto, as duas formações atravessam momentos bem distintos, com as benfiquistas a acusarem as ausências de Sofia Ramalho e da sua atleta norte-americana. Mas isso não retira mérito aos últimos resultados alcançados pelo Lousada, cujo rendimento desportivo tem melhorado significativamente na 2ª volta da fase regular da Liga Feminina.

 

E o jogo ficou praticamente decidido durante o 1º período, ou pelo menos muito inclinado para o lado do Lousada. Bastaram apenas 10 minutos para as comandadas de Paulo Fidalgo construírem uma vantagem na casa das duas dezenas (29-9).

 

Não mais o Benfica conseguiu reentrar na discussão do resultado, acabando por sofrer um parcial de 22-13 no 4º período, que deu ao resultado final, uma imagem ainda mais desnivelada.

 

A equipa vencedora esteve muito melhor nos tiros de curta e média distância (53.8% vs 32.5%), forçou o adversário a cometer 26 turnovers, roubou 14 bolas e esteve mais coletivo no ataque (14 vs 6 assistências).

 

Números fantásticos registados pela norte-americana Alexandra Wilkinson (39 pontos e 11 ressaltos) convertendo-se num autêntico pesadelo para a defesa benfiquista. Isabel Leite, ao contabilizar 14 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências, contribuiu igualmente para o sucesso do Lousada.

 

No Benfica, Maria Andrade (11 pontos e 8 assistências) não ficou muito longe de um duplo-duplo, tal como Joana Alves (6 pontos e 11 ressaltos).

Competições
28 FEV 2015

Mais Notícias