CAB conquista 22ª vitória frente ao Benfica

O CAB recebeu e venceu (98-62), esta quarta-feira, a equipa do SL Benfica naquele que foi o último jogo da fase regular da Liga Feminina.

Atletas | Competições
25 MAR 2015

Com este triunfo, as madeirenses terminaram invictas a primeira fase da competição, pelo que beneficiaram sempre do factor casa desde que se mantenham em prova durante os playoffs. Na luta pelo 4º lugar, o desaire da AD Vagos após prolongamento, em Coimbra, derrota frente ao Olivais por 79-80, foi muito bem aproveitada pela equipa do GDESSA. Ao bater, fora de portas, a equipa do CDT Novas PRINTCENTER (78-49), a formação do Barreiro vai ter vantagem casa na 1ª ronda do playoff. 

 

O jogo começou de uma forma equilibrada, com as duas equipas a não se mostrarem muitos eficazes a lançar ao cesto. No entanto, a partir do meio do 1º período, o CAB melhorou a sua pontaria e beneficiou disso mesmo para chegar na ferente (22-13) no final dos primeiros dez minutos de jogo a vencer por 22-13. No 2º quarto, a superioridade das madeirenses manteve-se, com a equipa a revelar boas rotinas defensivas e ofensivas. naturalmente, a vantagem das insulares aumentou, apesar do bom comportamento das benfiquistas nas ações ofensivas, e, ao intervalo, o CAB liderava por 47-28. 

 

O inicio da etapa complementar, não trouxe alterações no desenrolar do jogo. A defesa das visitadas a valer vários roubos de bola finalizados em situações fáceis de contra-ataque, quando o CAB era obrigado a jogar 5×5 em meio campo, fazia sentir a sua vantagem, especialmente, nas zonas mais próximas do cesto. À entrada do 4º período, a vantagem do CAB era de 69-45.

 

O ultimo tempo confirmou a superioridade do CAB, com Ashley Bruner a assinar uma prestação verdadeiramente notável, batendo o recorde de pontos anotados na fase regular da LFB, ao registar uns impressionantes 44 pontos. A esta capacidade anotadora, a americana do CAB adicionou 17 ressaltos, 6 assistências e 2 roubos de bola. Porém, em termos globais, toda a equipa esteve bem, dominou a luta das tabelas (56-25), 21 foram conquistados na tabela ofensiva, esteve mais eficaz a lançar, mostrou-se mais coletiva no ataque (20 assistências), pelo que não surpreende o resultado final de 98-62 favorável à formação da Madeira.

 

Na equipa benfiquista, destaque para as exibições de Maria Andrade (11 pontos e 2 ressaltos), Joana Ramos (11 pontos e 3 ressaltos), embora tenham sido manifestamente insuficientes para dar resposta ao domínio exibido pelo CAB durante todo o encontro.

 

1ª ronda do playoff da LFB:

 

CAB Madeira x Olivais/UrgiCentro-SAN

 

Quinta dos Lombos x SL Benfica

 

União Sportiva x Boa Viagem

 

GDESSA x AD Vagos

Atletas | Competições
25 MAR 2015

Mais Notícias