Minhava eleito MVP

A última ronda do ano da Liga Portuguesa de Basquetebol fica marcada por mais uma brilhante exibição de Miguel Minhava no jogo frente ao Barcelos.

Atletas | Competições
17 MAR 2015

O atleta do Galitos Barreiro Tley somou mais um triplo-duplo, uma marca que fez dele o MVP Global e Nacional da jornada do passado fim de semana. Uma prestação muito positiva e que surge num momento da temporada em que a equipa do Barreiro precisa de somar pontos para atingir o seu grande objetivo da temporada.

 

MVP Global e Nacional: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 44 de valorização

 

Fantástico desempenho do atleta português no triunfo da formação do Barreiro frente ao Barcelos. Apesar de ser pouco habitual o registo de um triplo-duplo (19 pontos, 13 ressaltos, 15 assistências e 2 roubos de bola), mais ainda se torna quando esse feito é acompanhado de uma grande eficácia. Minhava conseguiu médias de 78% de 2 pontos (7/9) e 83% da linha de lance-livre (5/6), números que realçam ainda mais o brilhantismo da sua prestação, sem que tenha tentado qualquer triplo durante o encontro. Os desempenho de Miguel Minhava contribuiu para que a equipa desse mais um passo rumo à permanência.

 

Posição 1: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 44 de valorização.

 

 O atleta foi o MVP Global e Nacional da última ronda da LPB

 

Posição 2: Kendall Timmons, Sampaense Basket – 31 de valorização

 

No importante jogo para as aspirações do Sampaense em manter-se na LPB, este norte-americano teve uma prestação muito positiva, mas os 21 pontos, 9 ressaltos, 5 roubos de bola e 1 desarme de lançamento não foram suficientes para alcançar a vitória na deslocação a Ílhavo.

 

Posição 3: Carlos Andrade, Sport Lisboa e Benfica  – 31.5 de valorização

 

É dos jogadores do Benfica em melhor forma desportiva e que se tem mostrado mais regular nas últimas semanas de competição. Boas noticias para o técnico Carlos Lisboa a poucos dias do inicio da defesa do titulo da Taça de Portugal. No triunfo folgado frente ao Maia Basket, Andrade ficou muito perto de um duplo-duplo (17 pontos e 9 ressaltos), embora tenha contribuído em outras áreas do jogo (5 assistências e 2 roubos de bola). Conseguiu estes números com boa eficiência, apenas falhou 4 lançamentos de campo nas 10 tentativas, perfeito da linha de lance-livre (4) e ativo na tabela ofensiva (4).

 

Posição 4: Kamren Belin, Illiabum Clube – 27.5 de valorização

 

Num jogo em que a obrigatoriedade de vencer pesava sobre a equipa, este jogador reagiu bem à pressão e teve um desempenho importante para que o Illiabum se mantenha na corrida pela permanência. Na vitória sobre o Sampaense Basket, contabilizou 13 pontos, 10 ressaltos, 5 assistências, 2 desarmes de lançamento e 1 roubo de bola, números que revelam que esteve ativo em vários capítulos do jogo, bem como a sua versatilidade para ajudar a equipa em diferentes tarefas do jogo.

 

Posição 5: Blake Poole, Spor Clube Lusitânia– 34 de valorização

 

Mesmo a jogar fora de casa, os açorianos conseguiram uma boa vitória na deslocação até ao Funchal. Um sucesso para o qual este norte-americano contribuiu com a sua quota parte, mostrando-se cada vez mais dominador no jogo interior da equipa da ilha Terceira. Poole somou 20 pontos, cada vez mais é uma referencia ofensiva, 11 ressaltos, dos quais 5 foram na tabela do adversário, 3 assistências e 2 desarmes de lançamento, em mais uma exibição positiva deste jogador.

Atletas | Competições
17 MAR 2015

Mais Notícias