Sampaense aposta no coletivo

Diogo Gonçalves sabe que a tarefa da equipa de S. Paio de Gramaços em Fafe não será fácil, ou não fosse a formação vimaranense “bastante forte”.

Atletas | Competições | FPB
17 MAR 2015

Mas, apesar de nos últimos tempos as vitórias não abundarem, o jogador mostra-se confiante num bom desempenho na Taça

 

Têm faltado as vitórias à equipa de S. Paio de Gramaços, isto apesar de toda a competitividade revelada nos jogos. Esta Final a 8 poderá ser um momento de viragem na temporada, até porque parte para a eliminatória sem a pressão do favoritismo. “As expectativas são pensar jogo a jogo, sabemos que não vamos ter tarefa fácil contra uma equipa experiente como a do Vitória.”

 

Para o Sampaense conseguir ter sucesso, Diogo Gonçalves sabe que a equipa tem de controlar muito a posse de bola, uma vez que será difícil obter segundos lançamentos, diante de um adversário habituado a estas andanças. “O Vitória é uma equipa bastante forte quer nos ressaltos como no tiro exterior e aproveita todos os erros adversários.”

 

Nada que impeça o atleta de sonhar de chegar mais longe na prova, mas para que isso se torne realidade, Gonçalves aposta na coesão da equipa nos dois lados do campo. “O argumento mais forte terá de ser o coletivo, quer no ataque quer na defesa, para tentar contrariar os pontos fortes do Vitória!”

Atletas | Competições | FPB
17 MAR 2015

Mais Notícias