SL Benfica supera vizinho Algés

O CDT Novas PRINTCENTER, ao bater, em casa, o Académico FC por 67-53, garantiu a permanência, já que tem vantagem no confronto direto com o Algés/UAL e o Académico FC, as duas equipas mais atrasadas e a duas vitórias de distância.

Competições
14 MAR 2015

Quem também venceu foi a equipa do SL Benfica, na recepção ao vizinho Algés/UAL (61-54). Com este triunfo, as encarnadas mantêm-se no 7º lugar, mas com legitimas aspirações de ainda conseguirem subir na tabela classificativa.

 

Apesar da boa réplica oferecida pela formação algesina, o Benfica foi sempre ligeiramente superior em todos os períodos do jogo. Ao intervalo, as encarnadas venciam por oito pontos de diferença (36-28), uma vantagem que já era na casa das dezenas no final do 3º período (48-37). As visitantes bem tentaram a reviravolta no marcador durante o 4º período, mas o melhor que conseguiu foi chegar aos cinco pontos de diferença (54-59), já perto do final.

 

As forasteiras estiveram muito bem da linha de três pontos (5/10 – 50%), mas muito perdulárias nos tiros de curta e média distância (16/60 – 26.7%). E, foi neste capitulo que o Benfica esteve melhor (41.9%), bem como nos pontos conquistados da linha de lance livre (13/18 – 72.2%).

 

Inês Cruz foi a melhor marcador das benfiquistas com 11 pontos, Joana Ramos (5 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências), tal como Maria Andrade, autora de 9 pontos e 7 ressaltos.

 

No Algés, Dora Duarte registou um duplo-duplo (21 pontos e 10 ressaltos), Chelsea Guimarães bateu-se muito bem na luta das tabelas (7 pontos e 12 ressaltos) e Carolina Gonçalves (15 pontos e 3 ressaltos) esteve bem nas ações ofensivas.

 

Torres Novas decidiu nos 5 minutos finais

 

O encontro que colocou frente a frente CD Torres Novas e Académico FC foi muito disputado, emotivo, e com o resultado em aberto até aos minutos finais do jogo. Depois do empate a 14 pontos, a equipa da casa tomou em definitivo a liderança do jogo, embora por mais que uma vez, o Académico encostou até à diferença mínima. A última das quais, a seis minutos do final (48-49), isto depois de nunca ter estado a perder durante a segunda parte por uma diferença superior a cinco pontos. O Torres Novas respondeu com um parcial de 6-0, que colocou o resultado em 55-48, contudo o Académico respondeu com um triplo (55-51), mas as visitadas dispararam em definitivo no marcador, para os 63-51, com um minuto para jogar.

 

A norte-americana Jade Barber (23 pontos e 24 ressaltos) dominou nos dois lados do campo, tendo sido bem acompanhada na equipa do Torres Novas por Vânia Sengo (15 pontos e 14 ressaltos), e pela sua compatriota Rachel Story (19 pontos e 4 ressaltos).

 

Ana Paula Silva (16 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) foi a jogadora que mais se evidenciou na formação do Porto, com Francisca Braga (12 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) a ser a outra atleta a terminar o jogo na casa das dezenas, em pontos marcados. 

Competições
14 MAR 2015

Mais Notícias