Vitória continua em alta

A poucos dias do inicio da disputa de mais uma edição da Taça de Portugal, o Vitória voltou a mostrar, em Algés, que está a atravessar um momento muito positivo, materializado em mais uma vitória nesta fase regular (81-75).

Competições
15 MAR 2015

Os vimaranenses não descolam do líder Benfica, mas mais importante do que isso dão sinais de estar a obter uma enorme consistência.

 

Frente à equipa sensação desta segunda volta da fase regular da LPB, o Vitória somou o seu sexto triunfo consecutivo em jogos a contar para a fase regular da Liga. Mas não foi um triunfo fácil, até porque os algesinos mantiveram o jogo em aberto até final aos últimos minutos.

 

Os parciais foram todos equilibrados, ainda que tenham sido os minhotos a mostrarem-se ligeiramente superiores em todos eles. Ao intervalo, os comandados de Fernando Sá venciam por três pontos de diferença (42-39), uma vantagem que aumentou para cinco no final do 3º período (64-59). Um almofada pontual curta, mas suficiente para uma equipa que cada vez mais dá sinais para ter estofo de favorito à vitória de um jogo.

 

O extremo José Silva esteve com a mão quente nos triplos (7/11 – 64%), não só ele como toda a equipa (11/22 – 50%), facto que lhe permitiu ser o melhor marcador do jogo com 27 pontos. Nebojsa Pavlovic (23 pontos e 6 ressaltos) voltou a demonstrar que tem qualidade, falta-lhe ser mais regular, e Doug Wiggins (11 pontos e 7 assistências) mostrou-se muito eficaz.

 

Os 21 turnovers cometidos pelo Algés em nada contribuiu para que tivesse sucesso, isto apesar de ter sido o seu base António Pires, autor de 23 pontos, 3 assistências e 3 roubos de bola, o seu jogador mais valorizado. O norte-americano Darren Townes (12 pontos e 9 ressaltos) ficou a um ressalto de um duplo-duplo.

Competições
15 MAR 2015

Mais Notícias