CAB segue triunfante

Depois da boa réplica oferecida no jogo inaugural da série, o Olivais deslocou-se ao Funchal e, muito embora não tenha sido capaz de evitar a eliminação no playoff, o conjunto de Coimbra voltou a cair com enorme dignidade (55-65).

Competições
12 ABR 2015

Sem surpresa, o CAB prolongou o seu ciclo vitorioso e apurou-se para a Final Four.

 

Mesmo a jogar em casa do adversário, o Olivais iniciou o encontro, à imagem do que tinha sucedido no anterior, muito descomplexado, sem receios e a bater-se de igual para igual com o ainda invicto CAB. Chegou à vantagem de 11-2, manteve-se no comando até meio do 2º período (14-13), e depois de alternâncias no comando do marcador, acabou por ceder nos instantes finais do 1º tempo (25-20).

 

A boa reação das madeirenses não se prolongou no reatamento do jogo, já que os primeiros 9 minutos do 2º tempo foram de domínio repartido, estando na altura as visitantes no comando do marcador pela diferença mínima (41-40). Mas uma vez mais, as insulares souberam matar o jogo na fase crucial, visto que com um parcial de 13-2 fizeram subir a diferença entre as duas equipas para os dois dígitos (53-43).

 

As olivanenses ainda foram capazes de responder com um parcial de 6-0 (53-49) mas foi o melhor que conseguiram, já que se seguiu outro período de seca de pontos (62-49) que colocava em definitivo as insulares na próxima fase da competição.

 

A norte-americana Ashley Bruner (30 pontos e 15 ressaltos) voltou a dominar as tabelas, bem como a marcação de pontos, num jogo marcador pela estreia de Sofia Silva (5 pontos e 8 ressaltos) na equipa do CAB, naturalmente ainda num período de adaptação e conhecimento das rotinas defensivas e ofensivas das madeirenses.

 

O Olivais não conseguiu equilibrar a luta das tabelas (28/43), permitiu 18 ressaltos ofensivos, e frente a um adversário com tamanho potencial ofensivo não poderia dar ao luxo de cometer 28 turnovers.

 

A capitã Ana Fonseca registou 18 pontos, mas nem com os contributos de Elizabeth Beynnon (17 pontos e 7 ressaltos) e Artemis Afonso (11 pontos e 8 ressaltos) conseguiu evitar o afastamento da competição.

Competições
12 ABR 2015

Mais Notícias