Illiabum falha objetivo principal

Chegou ao fim o sonho do Illiabum conseguir fugir aos dois últimos lugares da tabela classificativa, um destino precipitado pela derrota caseira frente à equipa do Barcelos HotelTerçoGiv (70-75).

Competições
11 ABR 2015

Tal como em outros momentos da temporada, os ilhavenses voltaram a demonstrar falta de consistência no seu rendimento, mas mais do que isso, voltaram a falhar nos momentos-chave e de decisão do encontro.

 

Não começou bem a equipa da casa (10-16), mas recompôs-se até ao intervalo, tendo ido para os balneários a perder por dois pontos de diferença (32-34). O recomeço da etapa complementar trouxe para o campo os ilhavenses ainda na mó de cima, pressionados pela obrigatoriedade de ter que vencer, faziam pela vida, e a verdade é que entravam no quarto de todas a decisões a vencer por quatro pontos de diferença (55-51).

 

Uma vantagem curta, claro está, mas que poderia transmitir alguma tranquilidade ao conjunto de Ílhavo, até porque a carga emocional que envolvia este jogo era naturalmente grande. Do outro lado estava um adversário numa posição confortável na tabela classificativa, formado por um núcleo duro muito experiente e com muitas rotinas adquiridas, e que este ano, mais do que nunca, conquistou a experiência de ter que jogar finais de encontro sob pressão.

 

Os últimos 10 minutos foram de ascendente barcelense, que com um parcial de 24-15 colocaram um ponto final nas aspirações ilhavenses de continuar a lutar pela fuga à despromoção.

 

O nervosismo, muito provavelmente contribuiu para as baixas percentagens de lançamento do Illiabum, especialmente de 2 pontos (39%), já que nas restantes áreas do jogo equivaleram-se ao seu adversário, exceção feita à linha de três pontos (47% vs 36%). O que não impediu que os ilhavenses conseguissem converter mais triplos (8 vs 7) que os minhotos durante o jogo.

 

Mais um bom desempenho de Marko Loncovic (21 pontos e 6 ressaltos), tal como de Igir Dukovic (17 pontos e 8 ressaltos) que está a realizar uma 2ª volta muito positiva.

 

O extremo Sérgio Correia contribuiu com 25 pontos, Riznic com 19 pontos e 5 ressaltos, Ricardo Rosa com 9 pontos e 4 ressaltos mas foi curto para manter vivas as aspirações do Illiabum.

Competições
11 ABR 2015

Mais Notícias