Arnette Hallman inspirado
O Avignon-Sorgues, na Divisão NM1 de França, venceu este fim-de-semana um jogo difícil, no prolongamento, e muito pode agradecer ao jogador português, que terminou a partida com um duplo-duplo.

Atletas | Competições
4 ABR 2015
Betinho Gomes teve uma prestação muito positiva frente à forte equipa do Valencia, mas isso não foi suficiente para o Andorra prolongar o seu ciclo de vitórias. Em Itália, o Napoli de Mery Andrade entrou no playoff a vencer.
Depois de duas vitórias consecutivas, o Andorra de Betinho Gomes voltou a perder. Este fim-de-semana, na 27ª jornada da Liga ACB, a equipa cedeu na visita ao Valencia, por 91-95, uma partida onde o português esteve particularmente inspirado, somando 17 pontos e 2 ressaltos, em 28 minutos de utilização. Foi titular.
Em França os adeptos do Blois puderam assistir a uma grande exibição de Arnette Hallman, ao serviço do Avignon-Sorgues na 30ª ronda da divisão NM1 (a terceira). A equipa venceu, por 93-86, após prolongamento, com o português a assumir as rédeas da partida. Em 35 minutos registou 14 pontos, 15 ressaltos, 2 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, acabando por ser um dos melhores elementos em campo. O Avignon-Sorgues subiu à 11ªposição.
Na mesma competição, o Quimper de Miguel Cardoso (que voltou a ser titular) não teve tanta sorte. Perdeu na deslocação ao recinto do Chartres, por 76-84, mas não por falta de empenho do português, que foi o melhor jogador da equipa. Somou 14 pontos, 4 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola, em 26 minutos.
Nas senhoras, em Espanha já se iniciou o playoff da Liga Feminina, mas o Zamarat de Sofia Carolina não se apurou.
Na divisão abaixo, a Liga Feminina 2, as portuguesas não tiveram todas a mesma sorte. O Badajoz de Larisse Lima recebeu o Cortegada de perdeu, por 55-61, na 21ª ronda da prova. A portuguesa alinhou de início e em 34 minutos marcou 8 pontos, capturando ainda 2 ressaltos.
Já o Celta Selmak de Inês Faustino derrotou o Oviedo, fora de portas, por 63-55, com a portuguesa a ajudar com 7 pontos e 3 assistências, em 23 minutos.
Na Liga Feminina 2B, o CREF Hola segue no comando da classificação e continua de vento em popa, sempre com a ajuda das duas portuguesas. Nesta 21ª jornada levou a melhor sobre o Estudiantes, por 74-60, com Maria Correia a ajudar com 15 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências e 4 roubos de bola, em 27 minutos de utilização. Já Carla Nascimento começou no banco, mas mesmo assim jogou 25 minutos. Contribuiu com 6 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.
Em Itália, o Napoli de Mery Andrade entrou com o pé direito no playoff. No primeiro jogo dos quartos-de-final derrotou o San Martino, por 72-53, com a portuguesa a somar 5 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência e 4 roubos de bola.