Oliveirense com o playoff cada vez mais próximo
A Oliveirense jogava nesta jornada uma importante cartada para dar mais um importante passo rumo ao playoff.

Competições
4 ABR 2015
Indiferente a toda a polémica que envolveu o clube, bem como o grupo de trabalho, a formação de Oliveira de Azeméis bateu, perante o seu público, o Algés/UAL por (77-68). Este resultado permitiu a subida ao 7º lugar, por troca com os algesinos, uma das grandes surpresas da 2ª volta, embora estejam em igualdade pontual e continuem a ocupar os dois últimos lugares de acesso ao playoff.
Foi decidida e categórica a resposta dada pela Oliveirense a tanta polémica surgida durante esta semana, de tal forma que no 1º período a equipa da casa dobrou a pontuação do seu adversário (18-9). O segundo quarto não poderia ter sido mais equilibrado, empate a 17 pontos, sendo notórias as melhorias ofensivas por parte da formação de Algés.
Os comandados de Hugo Matos iniciavam a etapa complementar a disporem de nove pontos para gerir (35-26), uma vantagem que seria encurtada para seis no final do 3º período (55-49). O aproximar no marcador por parte dos forasteiros não retirou serenidade à equipa de Oliveira de Azeméis, até porque controlou sempre a marcha do marcador até final do encontro. O bom desempenho defensivo da Oliveirense, condicionou o Algés a 36% de lançamentos de campo, foi determinante para que alcançasse mais uma importante vitória para as contas do apuramento para o playoff.
Este jogo marcou a estreia esta temporada de Francisco Jordão (2 pontos, 2 ressaltos e 1 assistências), logo frente à sua ex-equipa, se bem que tenham sido Kenyon Jr (19 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências), Dusan Sisic (19 pontos e 7 ressaltos) e Augusto Sobrinho (16 pontos) e Hélder Carvalho (13 pontos) os principais responsáveis por mais um resultado positivo da equipa.
Os algesinos forçaram o adversário a cometer 17 turnovers, mas a noite não foi de grande inspiração para os atiradores, especialmente nas áreas mais próximas do cesto (13/38 – 34%). O base António Pires (16 pontos, 6 assistências e 2 ressaltos) foi mais concretizador no conjunto visitante, seguido depois por Darren Townes, autor de 14 pontos e 8 ressaltos.