Tira-teimas açoriano
A ronda entre União Sportiva e Boa Viagem tem a particularidade de colocar frente a frente duas equipas açorianas, sinal que o basquetebol feminino está bem representado nos Açores e cada vez ganha mais expressão no basquetebol feminino.

Competições
1 ABR 2015
O 3º lugar alcançado pelo conjunto da ilha de S. Miguel é sinal de continuidade de um fantástico ano de estreia na Liga Feminina, já o Boa Viagem continua a demonstrar que é uma equipa a ter sempre em conta nestes momentos de decisão.
A equipa do União terminou a fase regular a realizar fora de portas os últimos quatro jogos da fase regular, facto que lhe permitirá estar bem preparada para iniciar esta eliminatória na ilha Terceira. A equipa esta temporada foi construída de forma diferente, possuiu mais referencias ofensivas, o que faz com que não esteja tão dependente da capacidade individual de uma atleta. Os reforços recrutados possuem experiência de playoffs, fator sempre importante para uma fase com características tão especiais.
Curiosamente o Boa Viagem terminou a fase regular com uma recepção ao União Sportiva, com a vitória a pertencer ao conjunto visitante por 69-54. Este jogo encerrou um ciclo negativo de três desaires consecutivos em jogos a contar para a Liga Feminina. Para ultrapassar o União Sportiva, a equipa da ilha Terceira tem melhorar o seu desempenho no ressalto, controlar melhor a sua tabela defensiva não permitindo ressaltos ofensivos ao adversário, e melhorar as suas percentagens de lançamento.
As duas equipas equivalem-se em quase todos os rankings finais da fase regular, pelo que dependerá muito da inspiração individual e coletiva que esta eliminatória se decidirá. Muito embora o Sportiva, em teoria, se apresente como sendo mais forte no jogo interior, o Boa Viagem tem um cinco capaz de se mostrar competitivo e discutir a eliminatória.