Imortal ganha no Estoril
Num dos jogos mais aguardados da ronda deste fim de semana do campeonato nacional da 1ª Divisão masculina, o Imortal BC/Zoomarine venceu, fora de portas, o Estoril Basket por 78-74.

Competições
27 ABR 2015
Mas a equipa algarvia não é a única que se mantém invicta nesta II Fase, já que os todos os líderes das quatro séries ainda não somaram qualquer derrota.
O Imortal prolongou a sua série de vitórias e, na difícil deslocação a Manique, a equipa algarvia passou o teste, diante de um adversário que vinha de uma derrota na jornada anterior. Vida complicada para os comandados de Artur Cruz no Grupo Sul A, até porque o União Sportiva, venceu fora nesta jornada, a Academia do Lumiar B (80-41), conta por vitórias os três encontros até agora disputados.
No Grupo Norte B defrontavam-se, em Coimbra, duas equipas que ainda não tinham perdido nesta fase. Levou a melhor a formação do Olivais/UrgiCentroSANF, que bateu o SC Braga por 71-63. Ao intervalo, os bracarenses lideravam o marcador (35-32), mas no final do 3º período, a equipa da casa já tinha dado a volta ao resultado (50-43).
Mais complicado foi o triunfo do Dragon Force B sobre o CD Póvoa (76-74), um resultado que isola os portistas no topo da classificação do Grupo Norte A, contando por vitórias os quatro jogos até agora disputados. O Académico FC voltou a vencer (78-62), e impôs a quarta derrota à formação do Maia Basket que ainda não se estreou a vencer nesta II Fase.
Quem também continua sem perder, é a dupla composta por Os Belenenses e o FC Barreirense, que este fim de semana superaram Algés/UAL B (80-43) e GDR André Resende (78-67) respetivamente. O AngraBasket não teve grandes dificuldades para ultrapassar, na ilha Terceira, o GC Olhanense (86-47), mantendo assim a perseguição, a uma vitória de distância, da dupla comandante.