Muita emoção na 1ª Divisão

A 2ª jornada da II Fase do campeonato nacional da 1ª divisão masculina veio provar que a luta pelo primeiro lugar dos respetivos grupos irá ser tremenda.

Competições
23 ABR 2015

Nesta ronda, algumas das equipas apontadas como favoritas a terminarem no topo da classificação foram surpreendidas, se bem que ainda exista um grupo de equipas que ainda permanece invicto.

 

A deslocação do Belenenses até à ilha Terceira para defrontar o AngraBasket suscitava natural curiosidade. Mas a formação do Restelo praticamente resolveu o jogo a seu favor durante os primeiros 20 minutos. Depois de um 1º quarto favorável à equipa lisboeta (20-14), o conjunto lisboeta disparou no marcador durante o 2º período, e com um parcial de 22-8, colocou-se numa posição previligiada para somar a seu segundo triunfo nesta fase, acabando mesmo por vencer por 71-55.

 

Mas a equipa do Restelo partilha o comando da Zona Sul B com o FC Barreirense que somou igualmente a sua 2ª vitória em igual número de jogos frente ao Algés/UAL B. A equipa do Barreiro, a jogar em casa, não deu hipóteses à formação algesina, como comprova o resultado final de 88-46, favorável ao conjunto da margem sul.

 

O Estoril Basket não teve a mesma sorte, já que a equipa da linha foi superada, fora de portas, pelo União Sportiva (65-59). Com este resultado positivo, o conjunto açoriano continua com um registo cempor cento vitorioso nesta fase, e partilha a liderança do Grupo Sul A com a equipa do Imortal BC.

 

O conjunto de Albufeira prolongou, em casa, o seu trajeto vitorioso, e somou mais um triunfo, poder-se-á dizer tranquilo, frente à equipa do SC Farense (79-44).

 

Quem também ainda não perdeu nesta fase foi a equipa B do Dragon Force, que durante a semana recebeu e venceu, num jogo muito disputado e equilibrado, decidido apenas por um ponto, a equipa do Maia Basket por 72-71. A semana não foi nada positiva para os maiatos já que no fim de semana voltaram a perder, desta feita perante o seu público, e novamente por uma curta vantagem frente ao CD Póvoa (70-74). Com este sucesso, os poveiros alcançaram a equipa portista no comando do Grupo Norte A, com ambas as equipas a somarem 2 vitórias.

 

Ainda neste Grupo, o Académico FC soube tirar partido do factor casa para levar de vencida a equipa do Galitos/WEBER S.GOBAIN (70-68), ficando agora os dois conjuntos em igualdade pontual com o registo de 1V e 1D.

 

No Grupo Norte B, o SC Braga segurou com enormes dificuldades a liderança da série, já que venceu apenas pela diferença mínima (61-60), em Coimbra, a formação a Académica de Coimbra, que ainda não venceu nesta fase. Mas os bracarenses não estão sós no comando do grupo, já que Olivais/UrgiCentroSANF continua invicto nesta fase, depois de derrotar, em casa, a AD Sanjoanense (80-58), uma das equipas que esteve em destaque na fase anterior da competição.

Competições
23 ABR 2015

Mais Notícias