CREF Hola na luta pela subida
Terminada a primeira fase da Liga Feminina2, a formação onde alinham das duas portuguesas vai agora tentar a subida à Liga Feminina, num fase concentrada, onde estarão entre 23 e 26 deste mês 8 equipas.

Atletas | Competições
19 ABR 2015
Em Itália, o Napoli de Mery Andrade perdeu os dois jogos das meias-finais do playoff e despediu-se da competição.
Em Espanha, o Andorra de Betinho Gomes é 14º (está fora dos lugares de acesso ao playoff) mas este fim de semana derrotou o Estudiantes, por 81-76, na 29ª jornada da Liga ACB, o principal campeonato do país. O português foi titular e em 21 minutos somou 3 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência.
Em França, o La Rochelle levou a melhor sobre o Quimper de Miguel Cardoso, por 93-89, na 32ª ronda da NM1, equivalente à 3ª Divisão. Miguel registou 2 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola. O Quimper ocupa o 14º lugar.
Na mesma competição, Arnette Hallman marcou 8 pontos, capturou 9 ressaltos, distribuiu 6 assistências e fez um roubo de bola na vitória do Avignon-Sorgues sobre o Bordeaux, por 90-75. A equipa é 11ª na geral.
Em Espanha, terminada a primeira fase da Liga Feminina 2, o Badajoz de Larisse Lima e o Celta Selmak de Inês Faustino ficaram fora do grupo de equipas que vão lutar pela subida à Liga Feminina. Entre os 8 qualificados está o CREF Hola, de Carla Nascimento e Maria Correira. A prova vai ter lugar entre os dias 23 e 26 de abril, em Lugo. O facto de a equipa ter liderado a liga Feminina 2B durante grande parte da temporada permite-lhe encarar esta segunda fase com muito otimismo.
Em Itália, o Napoli de Mery Andrade não consegui o apuramento para a final do playoff do principal campeonato de senhoras do país. Na meia-final, a equipa perdeu os dois encontros que realizou diante do Regusa, em casa por 52-55; depois fora por 51-58. A portuguesa foi titular em ambos, sendo que no primeiro somou 2 pontos, 3 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola, em 35 minutos; no segundo registou 4 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola, em 27 minutos.