Oliveirense cai para 8º

Os atuais campeões nacionais fecharam a fase regular com um registo de 20 vitórias.

Competições
18 ABR 2015

O triunfo alcançado pelo Benfica, em Oliveira de Azeméis (86-61), fez cair a Oliveirense para a 8ª posição, com as duas equipas a reencontrarem-se já na 1ª ronda do playoff. O Algés partia para esta jornada em igualdade pontual com a Oliveirense, mas a vitória caseira, frente ao já tranquilo Galitos Barreiro Tley (85-63), permitiu aos algesinos “evitar” os encarnados na ronda inaugural do playoff, bem como subir à 6ª posição da classificação.

 

A forma como a Oliveirense iniciou o encontro (14-32) comprometeu as suas possibilidades de discutir o jogo, sobretudo porque não esteve bem do ponto de vista defensivo. Ao intervalo, o Benfica já vencia por vinte pontos de diferença (49-29), e depois de um 3º período pouco produtivo (7-13), os comandados de Carlos Lisboa tinham o dobro dos pontos (62-36) do seu adversário à entrada do 4º período.

 

Os benfiquistas somaram 12 triplos durante o encontro, Jobey Thomas (21 pontos) voltou a estar com a mão quente (4/8) nos tiros de longa distância, e Carlos Andrade (18 pontos e 8 ressaltos) ficou muito perto de um duplo-duplo.

 

O jogo exterior da Oliveirense funcionou relativamente bem, com o duo composto por João Abreu (16 pontos, 3 roubos de bola e 2 assistências) e Kenyon Jr (16 pontos e 4 assistências ) a dar nas vistas.

 

Algés resolve na 1ª parte

 

Naturalmente a formação da casa tinha muito mais a ganhar neste encontro, já que estava em jogo tentar melhorar a sua posição final de forma a evitar, em teoria, adversários mais fortes na 1ª ronda do playoff. Do outro lado, estava uma equipa para quem a jornada, depois de garantida a permanência, servia apenas para cumprir calendário.

 

E a determinação das duas equipas ficou bem patente passados 10 minutos, com a equipa liderada por André Martins a disparar de imediato na frente do marcador (29-13). A diferença pontual não fez o Algés baixar a sua intensidade no jogo, e no final do 1º tempo, a formação de Algés tinha o encontro praticamente ganho (55-31).

 

O algesinos foram mais fortes na luta dos ressaltos (39-23), mais coletivos no ataque (24 assistências), algo que se repercutiu na boa percentagem de lançamentos de curta e média distância (22/32  – 69%). Foram cinco os atletas do Algés a terminar o jogo com 10 ou mais pontos, dos quais se destacam Darren Townes (16 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) e Diogo Correia (14 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências), com este último a mostrar-se perigoso da linha de 3 pontos (4/9).

 

 

1ª ronda do playoff:

 

SL Benfica x UD Oliveirense

 

Vitória SC x CAB Madeira

 

Barcelos HotelTerçoGiv x Algés/UAL

 

Ovarense Dolce Vita x SC Lusitânia

Competições
18 ABR 2015

Mais Notícias