«Vai ser equilibrado»

O Algés não desperdiçou o fator casa e, depois de ter perdido os dois primeiros encontros da eliminatória em Barcelos, venceu os dois seguintes no seu recinto, levando para a negra a decisão de quem passa às meias-finais do playoff da Liga.

Atletas | Competições
5 MAI 2015

O 5º e decisivo jogo disputa-se esta quarta-feira, em Barcelos, às 21 horas.

 

Numa fase tão adiantada da competição, e em que se defrontaram várias vezes, já não existem muitos segredos quanto aquilo que as carateriza enquanto equipa. “Chegada a esta altura da época, as equipas conhecem-se muito bem. Sabem exatamente qual o estilo de jogo da equipa adversária e quais os pontos fortes dos seus jogadores.”

 

O equilíbrio tem sido a nota dominante em todos os embates, pelo que Quintino não acredita que este jogo irá fugir à regra. “À semelhança de todos os jogos disputados, esta época, contra o Barcelos, prevejo que venha a ser um jogo bastante equilibrado, com pequenas diferenças pontuais e muitas alternâncias na liderança do marcador. De entre os seis jogos disputados entre as duas equipas esta época a maior diferença pontual no resultado final foi de apenas 12 pontos. Em três desses jogos a diferença foi menor ou igual a 3 pontos!”

 

O que naturalmente faz com que todos os detalhes sejam importantes, bem como a forma como cada posse de bola é jogada durante todo o encontro. “Em jogos tão equilibrados vence quem for capaz de executar o plano de jogo, quer a nível defensivo quer a nível ofensivo, cometendo o menor número de erros possíveis durante os 40 minutos de jogo.”

 

A boa temporada que os barcelenses estão a realizar não retira optimismo ao atleta do Algés, até porque relembra que já foram felizes esta temporada em Barcelos. “O Barcelos está a realizar uma boa época: alcançou o 3ºlugar na fase regular e disputou as finais do Troféu António Pratas e Taça de Portugal. Durante esta época fomos uma das únicas três equipas a vencer o Barcelos em sua casa. Acredito que o vamos voltar a fazer na próxima quarta-feira!”

Atletas | Competições
5 MAI 2015

Mais Notícias