Benfica nas meias-finais

Terminou a época para a Oliveirense. No 3º jogo da série, disputado em Oliveira de Azeméis, a equipa do SL Benfica confirmou o seu favoritismo e fechou a eliminatória (3-0) com um triunfo por 96-60.

Competições
2 MAI 2015

Os comandados de Carlos Lisboa ficam agora à espera do seu próximo adversário, que será o vencedor da eliminatória entre Ovarense e Lusitânia. Apesar de algo conturbada, a temporada da Oliveirense acabou por ser muito positiva, pois esteve presente em quase todos os pontos altos do calendário competitivo, mas sem argumentos para competir com os atuais campeões nacionais.

 

Tal como aconteceu nos encontros anteriores, o jogo começou a muito bom ritmo e com os pontos a sucederem-se em ambas as tabelas. No final do 1º período, os benfiquistas já seguiam na frente, embora os visitados se mantivessem na discussão do resultado (27-21). Os encarnados mostravam-se muito certeiros na hora de atirar ao cesto, complicando ainda mais a já de si difícil tarefa da Oliveirense em tentar condicionar o talento ofensivo do Benfica.

 

A boa réplica da Oliveirense foi-se desvanecendo e de uma forma, poder-se-á dizer natural, a vantagem dos encarnados foi aumentando, para números que retiraram a possibilidade da equipa da casa tentar reentrar na discussão do resultado e da eliminatória.

 

O técnico Carlos Lisboa aproveitou para dar minutos de competição a jogadores menos utilizados, e do outro lado, o técnico Hugo Matos recompensava o trabalho dos mais jovens ao longo de uma temporada dura. 

 

O extremo João Soares (17 pontos, 5 ressaltos e 4 roubos de bola) regressou a Oliveira de Azeméis e realizou uma exibição muito positiva, o mesmo aconteceu com Carlos Andrade, autor de 15 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.

 

Do lado da Oliveirense, Dusan Sisic foi o melhor marcador da equipa com 19 pontos, mais dois do que o norte-americano Kenyon Jr (17), a que somou 4 assistências e 2 roubos de bola.

Competições
2 MAI 2015

Mais Notícias