«Levar a decisão para Lisboa»

O Vitória de Guimarães perdeu os dois primeiros jogos da final do playoff da Liga, com o Benfica, mas este fim-de-semana tem a oportunidade de se redimir, em casa.

Atletas | Competições
28 MAI 2015

O jogador conta que o objetivo dos vitorianos passa por vencer os dois encontros e forçar a negra. Não há margem para erro…

 

O capitão de equipa do Vitória reconhece que a equipa esteve bem no capítulo defensivo, embora tenha sido traída em alguns momentos da série pela falta de controlo emocional. “Foram jogos difíceis. Defensivamente estivemos bem, mas fomos prejudicados no ataque por uma certa ansiedade de querer tanto vencer, especialmente no 1º jogo.”

 

Paulo Cunha não esconde que o Vitória está obrigado a cumprir, na integra, o plano de jogo definido por Fernando Sá, pois só assim será possível não reduzir ao máximo as hipóteses do Benfica conseguir fazer cestos fáceis. “O professor Fernando Sá tem os jogos muito bem preparados, só temos de melhorar os níveis de concentração e conter a ansiedade para evitar falhar nos pormenores dentro campo. Já que o Benfica é uma equipa experiente, que nos castiga sempre quando algum jogador nosso falha.”

 

Fora dos planos do atleta vimaranense está permitir que os encarnados façam a festa em Guimarães, até porque a equipa está determinada em discutir a final na negra. “Em nossa casa queremos mudar a eliminatória, ganhar os 2 jogos e levar a decisão de volta para Lisboa.”

Atletas | Competições
28 MAI 2015

Mais Notícias