Querer não chegou para a vitória
Não sendo completamente decisivo em caso de derrota, este era um jogo que poderia valer ao vencedor uma quase garantida presença entre os oito melhores. Portugal até entrou bem mas um mau terceiro período custou um triunfo que sorriu à Republica Checa (55-70) em mais uma partida onde o magnifico apoio do publico presente em Matosinhos se fez sentir. Assim, a partida com a Turquia, na quarta feira assumirá contornos de decisivo para o sonho luso.

Competições | FPB | Seleções
17 AGO 2015
Amanhã, Portugal defronta a Itália, pelas 20h45 no CDC de Matosinhos
Não se afigurava fácil a tarefa para Portugal num jogo importante para as contas da qualificação. Portugal entrou bem na partida e foi liderando o marcador, defendendo bem e atacando de forma compenetrada. Depois de uma esporádica passagem pela liderança da equipa checa, Portugal ainda conseguiu chegar na frente no final dos primeiros 10 minutos.
A paragem foi benéfica para Portugal que reentrou bem e conseguiu, à passagem dos 2,30 mn atingir a máxima diferença no marcador a seu favor (23-15). Foi hora da reação checa e, pouco a pouco, conseguiram “encostar” os números e, ao intervalo já venciam por 33-34.
A ida aos balneários não fez bem à equipa das quinas. As atletas portuguesas entraram desconcentradas e precipitadas na hora de atacar o cesto. A Rep. Checa ganhou confiança e, aproveitando a desinspiração portuguesa foram cavando um fosso que, à entrada do decisivo parcial, era de 16 pontos (40-56).
Portugal entrou bem no 4º período e fez 5-0 que colocavam o jogo a 11. Todavia, e apesar do carater e da vontade posta em campo, Portugal não conseguia a desejada remontada e as adversárias iam conseguindo manter Portugal à distância de sois dígitos. Com 1,47mn por jogar um triplo checo praticamente sentenciava uma partida onde um mau 3º período poderá ter custado uma importante vitória.