«Há muito mais trabalho por, e para fazer»
Depois da Taça Hugo dos Santos, realizada em Oliveira do Hospital, a Associação de Coimbra volta a receber outro grande evento do calendário nacional, a final-four da Taça de Portugal feminina, que se disputa na cidade dos estudantes este fim-de-semana.

Associações | Competições | FPB
1 MAR 2016
Leia a mensagem que o presidente da associação nos deixou a propósito do evento.
A AB Coimbra sempre que pode e lhe é dada oportunidade, candidata-se a "Pontos Altos" da Federação. Não só aos de 1ª linha, digamos assim, mas também a outros.
Nós temos carinho pelo basquetebol. Mas de facto, fruto de o Olivais estar na Liga Feminina e de nenhum clube da região estar na Liga Masculina, condiciona a nossa escolha. Direi, no entanto, que em Oliveira do Hospital realiza-se a Taça Hugo dos Santos há 4 épocas consecutivas e em Tábua e Oliveira do Hospital a Taça Nacional de Sub-19 Femininos.
Realçamos também a realização da Taça Nacional de seniores no dia 28 de Maio em Montemor-O-Velho.
Temos uma necessidade absoluta de aumentar o número de atletas. Como exemplo, em sub-14 femininos, apenas o Olivais e o Sporting Clube Figueirense participam.
Como política de desenvolvimento, e porque para a "bola entrar no cesto" muito há a fazer a montante, realizámos o primeiro "Simpósio sobre Medicina Desportiva" e o segundo "Seminário sobre Nutrição, Desporto e Saúde". Estão previstas outras realizações muito relevantes.
Estes eventos têm como objetivo, além de ajudar na formação de profissionais e informação sobre novos métodos, transmitir a Pais e Encarregados de Educação a confiança necessária para que os seus filhos pratiquem basquetebol.
Não sei quanto mais tempo estarei como Presidente da ABC. O que sei, é que há muito mais trabalho por, e para fazer, muito para inovar, ainda mais para desenvolver. Desejamos ter no futuro, a relevância que tivemos num passado longínquo. O Basquetebol e a garotada merecem.