Portugal perde com a Bielorrússia no Europeu de Sub 16 Masculinos
A Seleção Nacional de Sub 16 Masculinos averbou a segunda derrota no Europeu da categoria - Divisão B, ao perder com a Bielorrússia por 54-64, numa partida com duas partes diferentes, sendo que Portugal vencia ao intervalo.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
13 AGO 2015
Os comandados de António Paulo Ferreira voltarão a entrar em campo esta segunda-feira, às 11h45, diante do Luxemburgo.
Portugal realizou uma primeira parte de excelente nível, nada fazendo prever o resultado final que se verificou. Desde cedo a nossa Seleção se adiantou no marcador, embora no primeiro período se tenha assistido a um desafio equilibrado, como se comprova pelo 13-12 favorável às nossas cores, após os dez minutos iniciais.
A formação orientada por António Paulo Ferreira acabou por se afastar no segundo quarto, muito graças a um parcial de 11-0, que foi determinante para que a turma lusa chegasse ao intervalo com uma vantagem de 11 pontos (30-19).
Porém, e infelizmente, tudo mudaria na etapa complementar, com a Bielorrússia a transfigurar por completo os acontecimentos. Na segunda metade do terceiro período, o conjunto bielorrusso aplicou um parcial de 0-15, que lhe permitiu entrar no derradeiro quarto com um avanço de oito pontos (36-44).
Até final, a Bielorrússia arrumou de vez a questão com dez pontos consecutivos, tendo Portugal respondido com um parcial de 12-0, insuficiente para evitar uma derrota por 54-64.
Em termos individuais, saliência para Rodrigo Soares (12 pontos), Lamine Banora (10 pontos e 6 ressaltos), Gustavo Teixeira (8 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências), João Guerreiro (6 pontos e 7 ressaltos), Francisco Amarante (6 pontos e 4 assistências) e Ricardo Neves (6 pontos).