SL Benfica, Lusitânia e Illiabum entram a vencer na Liga Placard

Em noite marcada pela apresentação do novo sponsor do campeonato - Liga Placard - o SL Benfica bateu em casa o Vitória SC por 85-64, deitando assim para trás das costas o desaire averbado na Supertaça frente ao FC Porto.

Atletas | Competições | Treinadores
13 OUT 2016

Por seu turno, o Lusitânia superiorizou-se ao Galitos Barreiro por 84-67, enquanto o Illiabum, de regresso ao convívio do escalão máximo do basquetebol português, derrotou no seu reduto a Ovarense com o resultado de 72-56.

Na Luz, o Benfica começou da melhor forma a Liga Placard, rubricando uma boa exibição perante o Vitória SC. E desde início que os 'encarnados' quiseram apagar a derrota sofrida na Supertaça, diante do rival FC Porto, sendo prova disso o facto do resultado chegar a situar-se num 18-1 favorável aos comandados de Carlos Lisboa.

Com um arranque tão fulgurante, o Benfica pôde controlar as operações, nunca permitindo que o conjunto vimaramense se aproximasse verdadeiramente, num desafio em que os vice-campeões nacionais protagonizaram vários momentos positivos, carimbando um triunfo por 85-64.

Em termos estatísticos, as 'águias' foram superiores em quase todos os capítulos, com os destaques individuais a irem para os reforços Carlos Morais (20 pontos e 7 ressaltos), Damian Hollis (17 pontos e 4 ressaltos), Derek Raivio (12 pontos e 6 assistências) e Nicolas dos Santos (6 pontos e 10 ressaltos). Por seu turno, do lado da turma minhota, realce para Paulo Cunha (duplo-duplo, 11 pontos e 10 ressaltos), Pedro Pinto (18 pontos) e Andrew Ferry (13 pontos e 6 assistências).

De referir ainda a animação prestada pelo Blitz, mascote da FPB, abrilhantando a apresentação do Placard como novo sponsor da competição.

 

Lusitânia vence jogo inaugural da Liga Placard

A partida que marcou o arranque da Liga Placard 2015-2016 opôs o Lusitânia ao Galitos Barreiro, com a formação açoriana a derrotar o Galitos Barreiro por 84-67, deixando boas indicações.

O conjunto orientado por José Calabote dominou o desafio, destacando-se a prestação de Chris Matagrano, poste norte-americano que chegou recentemente à turma insular, e que averbou 30 pontos e 8 ressaltos, sendo acompanhado por António Monteiro (duplo-duplo, 18 pontos e 14 ressaltos), José Luís Otero (12 pontos e 5 ressaltos), Garrius Holloman (12 pontos) e Anthony Holliday (8 pontos e 7 assistências). Já em relação ao Galitos Barreiro, de relevar os desempenhos de Jarred Jackson (21 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), Jaques Conceição (16 pontos e 6 ressaltos), Carlos Ferreirinho (12 pontos) e Stephen Grosey (6 pontos e 9 ressaltos).

 

Illiabum com regresso de sonho

De volta aos grandes palcos do basquetebol nacional, o Illiabum teve uma estreia de grande nível, ao bater um histórico como a Ovarense por 72-56. A turma de Ílhavo, liderada por Ricardo Vasconcelos, depois de terminar o primeiro período em desvantagem. assumiu as rédeas do desafio, acabando por triunfar.

Contribuíram, e muito, para o êxito do Illiabum atletas como Rashad Bishop (15 pontos e 3 ressaltos), Nikola Tadic (13 pontos e 9 ressaltos),Angelo Chol (12 pontos e 6 ressaltos),Chris Johnson (10 pontos e 5 ressaltos) e João Figueiredo (8 pontos e 5 assistências, ao passo que pela Ovarense se destacaram Nick Kovak (18 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), Nuno Morais (12 pontos), João Fernandes (10 pontos e 5 ressaltos) e Bryce Douvier (10 ressaltos).

 

Atletas | Competições | Treinadores
13 OUT 2016

Mais Notícias