CP Mideba dominou XVI Torneio Internacional de Lisboa

O CP Mideba, da División de Honor –1.ª Divisão Espanhola -, confirmou o favoritismo e não consentiu quaisquer hipóteses à APD Lisboa, à APD Braga e ao seu congénere Servigest Burgos no XVI Torneio Internacional de Lisboa de basquetebol em cadeira de rodas, que decorreu no Pavilhão do Casal Vistoso.

Atletas | Competições
11 OUT 2016

José Cano, dos estremenhos, foi o melhor marcador, enquanto Márcio Dias, poste luso dos burgaleses, viu premiado o desempenho com a distinção de MVP.

O torneio arrancou no sábado, de forma amena, com uma vitória esclarecedora do CP Mideba por 84-21 diante da APD Lisboa, naquela que representou a segunda etapa de pré-época para os estremenhos, vencedores no anterior fim de semana do II Torneio Luis Blancas frente ao Vistazul de Sevilha e ao Clinicas Rincón Amivel de Málaga. Seguiu-se a campeã nacional APD Braga a medir forças com o campeão da 2.ª divisão espanhola, Servigest Burgos (que abdicou da promoção à División de Honor por dificuldades financeiras), duelo que os minhotos conseguiram equilibrar ao longo da primeira parte, mas onde acabariam por sucumbir ao poderio do adversário.

No terceiro jogo, novamente pouca história entre a APD Braga e o CP Mideba, que ainda não pôde contar com o base internacional português Pedro Bártolo, evidenciando os estremenhos a sua supremacia, com um 28-92 como resultado final. E se a APD Braga ofereceu alguma réplica a Burgos, já a APD Lisboa poucos argumentos demonstrou para impedir uma vitória confortável – 21-68 – da equipa de Castela e Leão, que iniciou o encontro com uma pressão a todo o campo.

No segundo dia da prova, bracarenses e lisboetas protagonizaram o único despique 100% nacional, com a vitória a pender para os campeões em título por uma margem esmagadora – 62-19.  Finalmente, o sexto e último embate, exclusivamente espanhol, que definiu o vencedor do Torneio, disputado num formato de todos contra todos, já que Servigest Burgos e CP Mideba chegavam ambos com duas vitórias. Sem surpresa, os comandados de Jorge Borba Cintas impuseram-se aos burgaleses por 41 pontos – 74-33 -, que nem mesmo com um Márcio Dias inspirado, consagrado MVP do Torneio, foram capazes de bater o pé ao conjunto pacense. O experiente poste do CP Mideba, José Cano, que esteve perto de se retirar da modalidade, comprovou estar ainda talhado para a exigência da competição e foi o melhor marcador. Também o prémio fair-play teve como destino o CP Mideba.  De salientar que das dezasseis edições do Torneio, o CP Mideba conquistou catorze e a Seleção Nacional Portuguesa duas.  

Atletas | Competições
11 OUT 2016

Mais Notícias