União Sportiva vence Supertaça Feminina pelo segundo ano consecutivo
Ao vencer por 69-56 o Olivais Coimbra, a equipa do União Sportiva conquistou a Supertaça Feminina pela segunda época consecutiva.
Atletas | Competições
5 OUT 2016
No jogo desta tarde, disputado na cidade dos estudantes, o equilíbrio pautou a partida durante largo tempo, mas na reta final o Sportiva superiorizou-se, conseguindo um resultado mais alargado.
Assistiu-se a um primeiro período equilibrado entre União Sportiva e Olivais Coimbra, com a formação açoriana a liderar o marcador, embora nunca se distanciando.
Após os dez minutos iniciais, as campeãs nacionais venciam por 16-12, sendo que no quarto seguinte a toada manteve-se, com o Sportiva a não sair do comando das operações, chegando ao intervalo em vantagem por seis pontos (31-25).
Mas o Olivais não se rendeu, bem pelo contrário. Com uma atitude muito aguerrida e apoiada pelo público, o conjunto orientado por Paulo Ricardo Santos foi deixando no ar a dúvida quanto ao vencedor da Supertaça, realizando um terceiro período de qualidade. À entrada para os derradeiros dez minutos, a turma açoriana, comandada por Ricardo Botelho, continuava com o mesmo avanço pontual (46-40), sendo que até metade do último quarto o Olivais se manteria por dentro da discussão (o marcador registava um 54-50 a 5:13 do soar da buzina).
Só que a partir daí o Sportiva conseguiu fugir para o triunfo, muito graças a um parcial de 8-0 que deitou por terras as aspirações do clube de Coimbra. Até ao término do desafio, a equipa insular geriu a questão, acabando por bater o Olivais com o resultado de 69-56, registo algo inglório para o finalista vencido da última Taça de Portugal, que mesmo com o plantel ainda incompleto ofereceu bastante réplica.
Num encontro em que o União Sportiva foi superior no capítulo dos lançamentos e dos ressaltos, os destaques individuais do lado açoriano vão para Sara Djassi (15 pontos e 6 ressaltos), Jasmine Crew (16 pontos), Inês Faustino (14 pontos) e Tiffany Smith (16 ressaltos).
Por seu turno, Mariana Silva, atleta do Olivais, foi a MVP desta Supertaça com 20 pontos e 8 ressaltos, sendo secundada no conjunto por Michelle Brandão (13 pontos e 8 ressaltos) e Maria Andrade (12 pontos e 5 ressaltos).


