CAB Madeira conquista Taça Vítor Hugo pela terceira vez
O CAB Madeira é o grande vencedor da X Taça Vítor Hugo da Liga Feminina, ao bater a AD Vagos por 58-41, começando assim da melhor forma a temporada oficial ao conquistar pela terceira esta prova, precisamente contra a formação com mais títulos na mesma (quatro triunfos).
Atletas | Competições | Treinadores
2 OUT 2016
De enaltecer o excelente espírito vivido ao longo do fim de semana, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, Cidade Europeia do Desporto 2017. Houve muito basquetebol, num novo formato desta competição, que permitiu ver em ação todas as atletas do nosso campeonato.
Portanto, estão todos os dados lançados uma época emocionante!
Assistiu-se a uma partida bem disputada entre CAB e Vagos, nesta final, confirmando as muito boa indicações dadas por ambos os clubes ao longo da competição.
No primeiro período, o conjunto do distrito de Aveiro revelou-se superior, colocando-se na frente do marcador após os dez minutos iniciais, por 21-15, mas depois o CAB, orientado por João Freitas, melhorou os seus níveis de jogo, conseguindo assim recuperar a desvantagem e ir para os balneários a vencer por 30-28.
Durante a etapa complementar, a toada do desafio manteve-se, com a turma insular a controlar as operações, diante de um Vagos que não rodou tanto as suas atletas, acabando por acusar algum desgaste. À entrada para o derradeiro quarto, o CAB já detinha um avanço de dez pontos (45-35), sendo que a vantagem ainda avolumaria mais, consumando-se no 58-41 final.
Em termos estatísticos, no geral, o conjunto madeirense superiorizou-se no capítulo dos lançamentos e dos ressaltos, sendo que em termos individuais destacaram-se Simona Podesvova (8 pontos e 18 ressaltos), Catarina Miranda (11 pontos e 4 ressaltos), Marquelle Dent (11 pontos), Inês Ajanovic (8 pontos e 7 ressaltos) e Filipa Bernardeco (8 pontos). Por seu turno, do lado do Vagos, saliência para as prestações de Joana Canastra (17 pontos e 6 ressaltos), Daniela Domingues (9 pontos e 11 ressaltos) e Ana Teixeira (7 pontos e 5 ressaltos).
União Sportiva completa pódio
Ao vencer o SL Benfica por 38-30, o União Sportiva garantiu a terceira posição, ficando as 'águias' no quarto posto, ao passo que o GDESSA – Barreiro derrotou o Lousada por 52-25 no jogo de atribuição dos 5.º e 6.º lugares. Já o Boa Viagem bateu o Académico por 45-20 na partida de 7.º/8.º lugar, enquanto a Quinta dos Lombos se classificou na 9.ª posição ao triunfar perante o Torres Novas por 39-33. No desafio do 11.º/12.º lugar, a Ovarense derrotou o Olivais Coimbra por 40-21.


