Benfica batido pelo Varese em jogo equilibrado (72-75)
O Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi palco de um desafio muito equilibrado entre SL Benfica e Pallacanestro Varese, que terminou com a derrota das 'águias' por 72-75, resultado que permite acalatentar esperanças para a 2.ª mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para esta quinta-feira.
Atletas | Competições | Treinadores
27 SET 2016
Apenas no último período o conjunto transalpino assegurou o triunfo, perante um Benfica que deu muito boa conta de si.
No primeiro quarto foi dado o mote para aquilo que viria a ser esta partida, repleta de equilíbrio. Constantes alternâncias no marcador, nenhum domínio claro, sendo que após os dez minutos iniciais o Benfica vencia por 28-25, na fase do desafio com maior pontuação.
A toada manteve-se no segundo período, embora a eficácia tenha baixado de uma forma clara. Prova do nivelar de forças entre ambos os conjuntos, o facto de ao intervalo se verificar um empate (41-41), o que deixava água na boca para o segundo tempo.
Perante um dos históricos do basquetebol italiano, com um recheado palmarés, os comandados de Carlos Lisboa nunca se atemorizaram, permanecendo sempre na luta pelo resultado, conseguindo estar na frente do resultado em várias alturas, incluindo à entrada para os últimos dez minutos (55-54).
Até praticamente ao soar do alarme final, os 'encarnados' estiveram a um pequeno passo do triunfo (a 1:33 do término do desafio o marcador registava 68-69), mas seis pontos consecutivos do Varese arrumaram definitivamente a questão, apesar do forcing final dos vice-campeões nacionais.
Contas feitas, desaire do Benfica por 72-75, num encontro a equipa da Luz se superioriorizou nos ressatos ganhos, mas não nos lançamentos de dois e de três pontos, tendo estado em evidência três reforços: Damian Hollis (duplo-duplo, 11 pontos e 10 ressaltos), Carlos Morais (13 pontos) e Raven Barber (12 pontos e 9 ressaltos).
Estes dois clubes voltarão a defrontar-se esta quinta-feira em Itália, às 19 horas portuguesas, sendo que apesar da difícil missão, e depois daquilo que se viu esta noite, o Benfica mantém intactas as esperanças de passar à fase de grupos da Liga dos Campeões, entrando na luta para que atinja uma vantagem superior a três pontos.
Nota: Fotografias da autoria de Sportflash/FPB


