“O FC Porto tem que ganhar os dois jogos a esta equipa húngara”
Jogo muito importante aquele que o FC Porto terá pela frente no reduto do Sopron, com início agendado para as 18 horas, a contar para o Grupo A da FIBA Europe Cup.
Atletas | Competições | Treinadores
2 NOV 2016
Ainda sem vitórias, tal como o adversário húngaro, os 'dragões' necessitam de levar a melhor nos dois jogos frente a esta equipa para que aumentem as hipóteses de qualificação. E quem o diz é Rui Santos, antiga glória do basquetebol 'azul e branco' e da Seleção Nacional, que atualmente comenta no Porto Canal, em declarações prestadas à FPB.
De referir ainda que este Sopron vs FC Porto poderá ser acompanhado aqui:
Estivemos à conversa com Rui Santos, voz mais do que autorizada para antever este desafio do FC Porto por terras magiares. Para o ex-base do clube da Invicta, torna-se fulcral vencer os dois embates frente ao Sopron, já a começar por hoje: "Este jogo é importante porque esta é a equipa mais equilibrada com a do FC Porto. As outras duas equipas do grupo (Nanterre 92 e Antuérpia Giants) são muito fortes. Vamos ter dificuldades na Bélgica e com o Nanterre em casa. O FC Porto tem de ganhar os dois jogos frente a esta equipa húngara", avançou.
Quanto à ausência de Brad Tinsley da manobra azul e branca por lesão, Rui Santos não esconde a importância que o norte-americano representa par Moncho López, mas manifesta confiança numa boa resposta dos jogadores: "A ausência do Brad Tinsley é uma baixa importante porque é um excelente marcador de pontos, excelente defensor e porque faz parte do cinco inicial. Faz falta, mas já não esteve em Nanterre e o FC Porto fez um jogo muito bom. Há outros jogadores com valia para assumir a partida, que vão ter mais minutos e que terão de se transcender. Não é complicado substituir o Brad Tinsley na marcação de pontos porque o FC Porto distribui muito a pontuação, havendo outros jogadores para cumprir essa tarefa como o José Silva, Jeff Xavier, André Bessa e Pedro Bastos”, analisou o antigo internacional pela equipa das quinas.
O Sopron é o atual segundo classificado do campeonato húngaro, tendo atingido os quartos-de-final do playoff na temporada transata.


