Benfica à procura da vitória por terras belgas
Com um triunfo e uma derrota após duas jornadas decorridas da FIBA Europe Cup, o SL Benfica procura ficar mais perto de se qualificar para a próxima fase da competição, e para isso terá de levar de vencida o Bruxelas Basketball, na Bélgica, em jogo agendado para as 19h30.

Atletas | Competições | Treinadores
2 NOV 2016
Poderão acompanhar o jogo aqui:
O Bruxelas Basketball é o último classificado do Grupo A, com dois desaires em outras tantas partidas, mas isso não trará maiores facilidades à equipa portuguesa, como se constata pelas declarações de Nuno Ferreira, treinador-adjunto das ‘águias’, à BTV: “Estamos à espera de um jogo difícil! O Bruxelas tem dois jogos, duas derrotas e este é um jogo que necessita de vencer. Para nós é também um jogo extremamente importante. É o nosso segundo jogo fora, frente a uma equipa que vai, com toda a certeza, lutar connosco pelo apuramento. Uma vitória fora seria extremamente importante para nós e é para isso que estamos a trabalhar”, considerou o elemento da equipa técnica ‘encarnada’.
Questionado sobre se a derrota no reduto do Elan Chalon, na ronda anterior, poderia trazer maior pressão à equipa, Nuno Ferreira foi claro: “Não! Sabemos que acabamos com dois jogos em casa, perdemos frente à equipa mais forte do grupo, e dificilmente as outras equipas ganharão em França. Ganhar um jogo fora é extremamente importante e é isso que queremos que aconteça quarta-feira”, analisou.
De referir que o Benfica se encontra num bom momento, sendo líder invicto da Liga Placard, enquanto o Bruxelas Basketball tem quatro vitórias e uma derrota ao cabo de cinco jornadas do campeonato, ocupando a segunda posição da classificação, importando destacar que o conjunto belga atingiu as meias finais do playoff da Liga, na época passada.