FC Porto implacável bate Sampaense Basket (111-62)
No resultado mais desnivelado da quarta jornada da Liga Placard, o FC Porto venceu o Sampaense Basket por 111-62, numa partida comandada pelos ‘dragões’ do princípio ao fim.

Atletas | Competições | Treinadores
30 OUT 2016
Já em Guimarães, o CAB arrancou um saboroso triunfo diante do Vitória SC por 76-93, muito graças a uma excelente reta final de desafio.
Robusta a vitória alcançada pelo FC Porto no Dragão Caixa, diante de um Sampaense Basket que apenas conhece a derrota neste início de campeonato.
Os comandados de Moncho López, mesmo privados de Brad Tinsley por lesão, deram mostras de poder, revelando uma grande superioridade na luta das tabelas e nos lançamentos de três pontos.
Ao intervalo, os ‘dragões’ já dispunham de um avanço de 20 pontos (53-33), com a diferença a dilatar-se bastante no terceiro período, fase em que o FC Porto foi mais eficaz.
Em termos individuais, nos campeões nacionais, destaque para Jeff Xavier (20 pontos e 9 ressaltos), Nicholas Washburn (duplo-duplo, 16 pontos e 12 ressaltos), Sasa Borovnjak (12 pontos e 6 ressaltos), Ferrán Ventura (13 pontos) e João Grosso (11 pontos), enquanto no conjunto de São Paio de Gramaços há que salientar as prestações de Andrew Guillory (20 pontos), Nikola Pavlovic (16 pontos e 7 ressaltos) e Dusan Ognjenovic (15 pontos e 6 ressaltos).
CAB mais forte em Guimarães
Num desafio que principiou com cerca de uma hora de atraso devido a uma avaria no marcador eletrónico, o CAB Madeira bateu o Vitória SC por 76-93.
Foi muita a emoção no Minho, com alternâncias no marcador. Para se ter uma ideia, a 6:05 do soar da buzina, a formação madeirense detinha apenas um ponto de avanço, mas um fantástico desempenho nos últimos minutos permitiu ao CAB conquistar o triunfo.
Em relação ao Vitória SC, e numa noite em que o adversário insular acabou por cavar alguma da diferença através de uma maior eficácia no jogo exterior, salientam-se as exibições de Victor Moses (16 pontos), Chemezie Nwigwe (14 pontos e 6 ressaltos), Andrew Ferry (13 pontos e 5 ressaltos) e Pedro Pinto (10 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências). Já em relação ao CAB, sobressaíram Fábio Lima (26 pontos e 7 ressaltos), Stefan Djukic (duplo-duplo, 19 pontos e 10 ressaltos), Alex Marzette (15 pontos e 5 ressaltos) e Diogo Gameiro (11 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências).