União Sportiva não resiste ao poderio belga

Não se afigurava nada fácil a tarefa do União Sportiva, bicampeão nacional, no arranque da EuroCup Feminina, tal como se comprovou com o desaire sofrido esta noite na Bélgica (97-42) diante do Castors Braine, tricampeão belga e que em 2014/2015 chegou à final desta mesma competição.

Atletas | Competições | Treinadores
26 OUT 2016

Sendo assim, o conjunto açoriano voltará a entrar em ação no dia 2 de novembro, na receção ao Rutronik Stars Keltern (Alemanha).

O Castors Braine, que venceu até agora as seis partidas realizadas na Liga Belga, entrou nesta partida a todo o gás, aplicando logo um parcial de 9-0, secundado poucos instantes depois por uma sequência de 12-0, deixando claro que seria muito difícil às comandadas de Ricardo Botelho sair com êxito da visita à Bélgica.

 

No final do primeiro período, o resultado já marcava 33-14 para o Castors Braine, que sempre se revelou superior em matéria de eficácia no lançamento e na luta das tabelas, o que se traduziu no avanço de 25 pontos já verificado ao intervalo (52-27).

 

Após o regresso dos balneários, a história do jogo não se alterou. Com 14 pontos consecutivos, a turma belga arrumou de vez com a questão, deixando a equipa portuguesa a uma distância inalcançável (71-31).

 

À entrada para o último quarto, e com um 73-31 no marcador, restava ao União Sportiva a tentativa de minorar estragos, mas a distância entre ambos os conjuntos viria a dilatar, chegando ao 97-42 final, sendo que a formação açoriana apenas obteve 15 pontos no segundo tempo do desafio.

 

De referir que em termos individuais pelo União Sportiva, numa noite infeliz, se destacaram Jasmine Crew (18 pontos) e Maryam Chermiti (10 pontos).

Atletas | Competições | Treinadores
26 OUT 2016

Mais Notícias