Philipe da Silva dá receita a ‘águias’ e ‘dragões’
Na semana em que SL Benfica e FC Porto defrontam equipas francesas para a FIBA Europe Cup, falámos com o antigo internacional português Philipe da Silva sobre os pontos fortes e lacunas dos adversários das formações lusas.
Atletas | Competições
25 OUT 2016
Na opinião de Philipe da Silva, as duas equipas têm estilos de jogo similares: “O Nanterre joga de forma muita aberta, com grandes atiradores. Aposta muito no ‘pick and rol’ para movimentar a bola. E, em casa, joga muito bem no contra-ataque. O Chalon tem uma filosofia muito parecida, mas a principal influência é o base John Roberson, que inicia e controla muito bem o jogo”.
O antigo internacional português deixa alguns conselhos a ‘encarnados’ e ‘azuis e brancos’: “O Benfica deve explorar o bloqueio direto com os postes, porque o Chalon tem um poste de 2,18 metros, Moustapha Fall, e outro forte mas lento, Thomas Gipson. Já o FC Porto pode tentar explorar a baixa estatura dos bases do Nanterre, o Heiko Schaffartzik e o Chris Warren”.
O encontro entre Chalon e SL Benfica está agendado para esta terça-feira, às 19h00, enquanto a partida que opõe Nanterre e FC Porto se disputa amanhã, quarta-feira, pelas 19h30. Ambos os jogos têm transmissão no canal de Youtube da FIBA Europe Cup, aqui.
.


