Benfica sozinho na frente

Numa ronda em que se registaram quatro vitórias das equipas visitantes, destaque para o Benfica, que assumiu a liderança isolada da classificação, depois das derrotas do CAB Madeira e do Illiabum Clube.

Competições
23 OUT 2016

Na outra ponta da tabela estão Ovarense Dolce Vita e Sampaense Basket, que ainda não venceram.

Uma entrada forte do Benfica (22-11 no primeiro período) deu aos comandados por Carlos Lisboa alguma tranquilidade para encarar o encontro com a Ovarense Dolce Vita, acabando mesmo por vencer por 87-69. Os «encarnados» venceram os quatro períodos e, dessa forma, somaram a terceira vitória em igual número de jogos, na Liga Placard. Damian Hollis (18 pontos) e Carlos Morais (17 pontos) lideraram as «águias», frente a uma formação vareira que teve em Fernando Neves (16 pontos) e Nicholas Novak (15 pontos) os seus elementos em maior destaque.

 

Seis equipas perseguem o Benfica

Atrás do Benfica, seguem CAB Madeira, UD Oliveirense, Galitos BARREIRO, Illiabum Clube, FC Porto e Vitória SC. Os madeirenses sofreram a primeira derrota na prova e logo em casa, diante do Galitos, por 81-73. Jarred Ogungbemi (27 pontos e 5 assistências) e Carlos Ferreirinho (20 pontos e 5 ressaltos) foram os principais responsáveis pelo triunfo dos homens comandados por André Martins, que dominaram a luta das tabelas (42 ressaltos contra 29 do CAB), enquanto Fábio Lima (15 pontos e 5 ressaltos) foi o melhor dos insulares.

 

O Illiabum Clube deslocou-se até Oliveira de Azeméis e perdeu com a invencibilidade, graças à boa defesa da UD Oliveirense, que obrigou os homens de Ílhavo a cometerem um total de 24 turnovers. James Ellissor (19 pontos), Carlos Morris (15 pontos) e Elvis Évora (12 pontos e 7 ressaltos) brilharam vitória da equipa orientada por José Ricardo, por 75-67. Pela formação treinada por Ricardo Vasconcelos, destacou-se o norte-americano Rashad Bishop (13 pontos e 5 ressaltos).

 

FC Porto «esmaga» Lusitânia

No jogo mais desequilibrado da ronda, o FC Porto bateu o Lusitânia por claros 92-68, muito por força do duplo-duplo de Nick Washburn (20 pontos e 10 ressaltos) e da inspiração de José Silva (17 pontos), num jogo marcado pela curiosidade de os «azuis e brancos» terem marcado apenas dois pontos na área restrictiva. Garrius Holloman (22 pontos e 9 ressaltos) e António Monteiro (14 pontos e 8 ressaltos) foram os melhores dos insulares.

 

Um antigo jogador portista teve a prestação mais espectacular desta jornada. Nuno Marçal somou 38 pontos e 7 ressaltos no triunfo do Maia Basket / ESCAPEFORTE sobre o Eléctrico FC, em Ponte de Sôr, por 81-75. De nada valeram os números individuais de João Torrié, que terminou a partida com 18 pontos e 9 ressaltos, e cujo esforço acabou por ser traído pelos 26 turnovers da equipa.

 

O Vitória SC também venceu na condição de visitante, em São Paio de Gramaços. Os comandados por Fernando Sá bateram o Sampaense Basket por 90-77, com uma boa contribuição dos suplentes (37 pontos vindos do banco vimaranense) e realce para as exibições de Pedro Pinto (20 pontos) e Victor Moses (12 pontos e 10 ressaltos). Apesar da boa performance de Nikola Pavlovic (29 pontos), o Sampaense somou a terceira derrota em três jogos e continua no fundo da classificação, a par da Ovarense Dolce Vita.

Competições
23 OUT 2016

Mais Notícias