APD Sintra/Sporting CP venceu em Cascais

No jogo grande do fim de semana, a APD Sintra/Sporting CP triunfou na deslocação a Cascais frente ao GDD Alcoitão 42-57; no Casal Vistoso, numa partida marcada pelo desacerto ofensivo, a APD Lisboa perdeu na receção à congénere de Paredes por 23-33.

Atletas | Competições
23 NOV 2016

No próximo sábado, dia 26, às 15h, no Pavilhão Municipal Serra das Minas, está reservado novo clássico entre APD Sintra/Sporting CP e APD Braga, campeã nacional. APD Paredes vs APD Leiria será o outro encontro do fim de semana.

GDD ALCOITÃO VS APD SINTRA/SPORTING CP

O Pavilhão Desportivo de Murches, em Cascais, acolheu o grande clássico do fim de semana entre o GDD Alcoitão e a APD Sintra/Sporting CP, primeiro jogo oficial para ambas as equipas, que na época anterior tinham protagonizado um embate extremamente equilibrado acabando por pender a favor dos sintrenses por 43-45.

No entanto, as circunstâncias deste encontro eram diferentes, desde logo pelo facto da APD Sintra se apresentar mais reforçada, encabeçando essa lista o internacional português ex-Mideba, Hugo Lourenço, cuja ação foi muito difícil de parar para os locais desde o 1.º período, forçando muitas faltas. Ainda assim, o marcador refletia equilíbrio – 14-16. No 2.º período, o jogo continuou físico e faltoso, com a APD Sintra/SCP a conseguir construir uma vantagem de 5 pontos, muito graças às penetrações de Hugo Lourenço que já contabilizava ao intervalo 20 dos 32 pontos marcados pela sua equipa.

A toada da partida permaneceu de equilíbrio, mas Alcoitão exibia fragilidade defensiva, que a APD Sintra/SCP capitalizou numa vantagem de 11 pontos no final do 3.º período – 39-50. No último quarto, baixa drástica na concretização, com a APD Sintra/SCP a gerir o avanço significativo no marcador e a utilizar os jogadores com menos minutos. Resultado final: 42-57. Melhores marcadores: GDD Alcoitão: Hugo Maia (16 pts), Mário Silva (15 pts); APD Sintra/SCP: Hugo Lourenço (26 pts), Paulo Taborda (13 pts).

 

APD LISBOA VS APD PAREDES

Inversão de papéis no APD Lisboa vs APD Paredes comparativamente às incidências do Torneio de Abertura, organizado pela ANDDEMOT, no princípio do mês. Se aí a APD Lisboa bateu categoricamente a APD Paredes, desta feita a formação do Vale do Sousa levou de vencida os lisboetas, naquele que foi o seu primeiro encontro oficial da época 2016/2017. Marcado pela baixíssima concretização de pontos, Paredes entrou mais determinada, com uma defesa aguerrida que dificultou a ação dos locais, fator-chave para terminar o 1.º período na liderança (8-11). Lisboa respondeu no segundo quarto, aproveitando o menor acerto dos paredenses, sem conseguir, porém, materializar o ascendente para ficar por cima no marcador. Soava a buzina para o descanso com 17-19. No recomeço, os índices de eficácia foram ainda mais desastrosos, particularmente para a APD Paredes que acrescentou apenas 2 pontos ao marcador e deixou escapar o comando da partida, 24-21 no final do 3º período. Depois, a APD Paredes surgiu novamente mais focada e o empenho valeu-lhe nova “cambalhota” no marcador. Lisboa revelou-se incapaz para voltar a reagir, consumando-se assim a derrota por inusitados 23-33, num encontro decisivo para as aspirações de ambos apesar de a temporada ainda agora ter iniciado. Isto porque o fosso qualitativo de ambos face aos 4 principais nomes do BCR nacional – APD Braga, APD Sintra/SCP, APD Leiria e GDD Alcoitão – é muito acentuado.

Melhores marcadores: APD Lisboa – António Vilarinho (7 pts); APD Paredes – Hélder Freitas (15 pts)

 

Jogos do fim de semana 26 e 27 de novembro

APD Sintra/Sporting CP vs APD Braga, 26 de novembro, 15h, Pavilhão Municipal Serra das Minas

APD Paredes vs APD Leiria, 27 de Novembro, 15h, Pavilhão Municipal Rota dos Móveis

 

Atletas | Competições
23 NOV 2016

Mais Notícias