“Temos condições para lutar pelo título”

Tem 28 anos, é base/extremo do Vitória SC, internacional português e é até agora, decorridas sete jornadas, o atleta mais valioso da formação vitoriana na Liga Placard. Falamos de Pedro Pinto, que vem rubricando excelentes exibições.

Atletas | Competições
22 NOV 2016

 

Estivemos à conversa com o jogador, que nos deu conta do seu sentido coletivo e da convicção de que o Vitória tem uma palavra a dizer nas contas do título.

Nem a forte influência de Pedro Pinto no rendimento vitoriano, neste campeonato, retira o foco total do base/extremo no sentido coletivo: “A equipa toda é que tem sido responsável. No global as coisas têm corrido bem”, afirmou o internacional luso.

 

Na última jornada, em que o Vitória SC bateu o FC Porto, Pedro Pinto sobressaiu com dez assistências em 23 minutos jogados, mas o atleta até nos confidenciou que não entrou bem na partida: “No jogo com o FC Porto as coisas nem me estavam a correr bem em termos de concretização, ao contrário dos meus colegas, mas a minha missão passa mais por assistir e não marcar, como base que sou”, adiantou.

 

Depois de um início de temporada algo aquém das expectativas, a turma da cidade-berço tem melhorado de produção, e de que forma, como se provou também pelo triunfo de há duas rondas, face à UD Oliveirense. Sinal de força por parte do Vitória SC? Pedro Pinto pensa que sim e mostra ambição: “Nós acreditamos que temos condições para lutar pelo título, temos confiança nisso, ainda para mais depois destes resultados”, vincou.

 

E para terminar, mais uma vez, os objetivos do clube em prol de metas individuais: “Quero ajudar sempre a equipa a ganhar. Espero que as coisas corram bem a nível individual, mas principalmente em termos coletivos”, projetou uma das figuras da nossa Liga.

Atletas | Competições
22 NOV 2016

Mais Notícias