GDESSA, Olivais e Vagos com importantes resultados fora de portas na Liga Feminina

A Liga Feminina continua verdadeiramente ao rubro, com uma enorme imprevisibilidade, tornando esta competição bastante atrativa.

Atletas | Competições | Treinadores
12 NOV 2016

 

E este sábado voltámos a assistir a mais mudanças na classificação, com o GDESSA – Barreiro e o Olivais Coimbra a chegarem-se ao topo da classificação, depois de terem batido, fora de portas, CAB Madeira e Lousada Unit Energy, respetivamente.

 

Por seu turno, o AD Vagos bateu o pé ao União Sportiva, nos Açores, ao passo que o Académico FC encontrou o caminho das vitórias, em casa, frente ao CD Torres Novas.

Na Madeira, o GDESSA – Barreiro alcançou um importante triunfo por 58-62, diante de um CAB que não vence desde 15 de outubro.

As comandadas de Nuno Manaia lideraram o marcador durante quase toda a partida, sendo que à entrada para o último período o resultado era de 37-50, mas um parcial de 10-0 favorável à turma insular deixou tudo em aberto 5:24 do soar da buzina.

Mesmo assim, o GDESSA acabou por resistir, num duelo em que pela turma da Margem Sul do Tejo se destacaram Márcia Costa (20 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), Luana Serranho (13 pontos) e Eliana Cabral (9 pontos), enquanto no CAB há a salientar as prestações de Ines Ajanovic (23 pontos e 8 ressaltos), Catarina Mateus (6 pontos e 4 assistências) e Simona Podesvova (5 pontos e 8 ressaltos).

 

Olivais bate Lousada

Em jogo transmitido pela FPB TV, o Olivais Coimbra superiorizou-se ao Lousada Unit Energy (60-72), num desafio bem controlado pela formação da cidade dos estudantes, que teve como principais protagonistas Ezinne Kalu (25 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências), Michelle Brandão (13 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências) e Mariana Silva (12 pontos e 6 ressaltos). Por seu turno, do lado do Lousada, de relevar as exibições de Tyler Gilbert (14 pontos e 11 ressaltos), Sílvia Fortunato (16 pontos e 6 ressaltos) e de Arantxa Cea (7 pontos, 8 ressaltos e assistências).

 

Vagos derrota bicampeão nacional

Em fim de semana de jornada dupla, o AD Vagos começou da melhor forma ao bater nos Açores o bicampeão nacional, União Sportiva, por 58-64.

A equipa orientada por João Janeiro lançou-se para a vitória no último período, aplicando assim a segunda derrota do campeonato ao adversário insular.

Em termos individuais, no União Sportiva, as figuras foram Jasmine Crew (20 pontos e 7 assistências), Tiffany Jones (11 pontos e 10 ressaltos) e Anna Olkhovyk (10 pontos e 4 assistências), ao passo que no AD Vagos quem mais brilhou foi Eetisha Riddle (14 pontos e 16 ressaltos), Brandie Hoskins (16 pontos) e Joana Canastra (16 pontos).

 

Académico FC estreia-se a vencer

No Porto, o Académico FC encontrou-se com o caminho dos triunfos nesta Liga Feminina, depois de bater o CD Torres Novas por 65-60.

À entrada para o último período, a equipa da Invicta até se encontrava em desvantagem, mas depois deu-se a reviravolta no marcador, num jogo em que pelas donas da casa se evidenciaram Francisca Braga (8 pontos, 7 ressaltos e 9 assistências), Isabel Costa (10 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) e Susana Lopes (13 pontos). Do outro lado, no CD Torres Novas, menção para Norianna Haynes (23 pontos e 13 ressaltos), Salma Mnasria (9 pontos e 14 ressaltos) e Joanna Harden (15 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências).

Atletas | Competições | Treinadores
12 NOV 2016

Mais Notícias