Norianna Haynes arrasa na Liga Feminina

Pela segunda vez esta temporada, Norianna Haynes, reforço norte-americano do CD Torres Novas, foi eleita a MVP da semana da Liga Feminina, tendo desta feita rubricado uma exibição espetacular em Lousada, contribuindo decisivamente para o primeiro triunfo na prova do conjunto ribatejano.

Atletas | Competições
8 NOV 2016

A base/extremo apontou 36 pontos, 18 ressaltos, 4 roubos de bola e provocou 7 faltas, totalizando uma valorização de 42.5.

Estivemos à conversa com Haynes, que nos deu conta dos seus objetivos, na sua primeira época como profissional.

 

De referir que em anexo poderão ainda consultar as jogadoras mais valiosas da quinta semana, categoria a categoria.

Vinda esta temporada para o CD Torres Novas da Universidade de Alcorn State, cumprindo assim o primeiro ano como profissional, Norianna Haynes tem sido um dos grandes destaques deste arranque de Liga Feminina, alcançando já por duas vezes o estatuto de MVP.

No passado fim de semana deu nas vistas depois dos tremendos registos obtidos em Lousada, e logo no encontro em que a formação ribatejana se estreou a vencer na prova.

Ora, em declarações prestadas à FPB, Norianna Haynes mostrou-se honrada e orgulhosa por mais um título de MVP, admitindo que não esperava um início de época tão auspicioso: "Quando vim para Portugal não pensei ter um início de época tão forte, mas sabia que iria colocar em práticas as melhores das minhas capacidades", afirmou a norte-americana.

Assumindo-se como uma "jogadora dominante capaz de jogar em várias posições", Haynes revelou ambição para o futuro demonstrando ter objetivos bem definidos: "Quero continuar a ser a MVP, ganhar o campeonato e jogar a um nível que me permita regressar aos EUA", avançou.

A base/extremo adiantou que está a gostar desta experiência lusa, destacando "a competitividade da Liga Feminina".

 

As 'mais' da semana

MVP: Norianna Haynes (CD Torres Novas) – Valorização de 42.5

Pontos: Norianna Haynes (CD Torres Novas) – 36

Ressaltos: Norianna Haynes (18)

Assistências: Arantxa Cea (Lousada Unit Energy) – 8

Roubos de bola: Ezinne Kalu (Olivais Coimbra) – 6

Desarmes de lançamento: Gilbert Tyler (Lousada Unit Energy) – 4

Faltas provocadas: Susana Lopes (Académico FC) – 9

Atletas | Competições
8 NOV 2016

Mais Notícias