Física bate Estoril Basket na Proliga por 81-80
Na Proliga, Zona Sul, a Física de Torres Vedras levou a melhor, em casa, frente ao Estoril Basket, por 81-80, no desafio mais equilibrado do fim de semana, ao passo que no outro encontro, o Barreirense, líder da classificação, venceu o Belenenses (94-61).

Atletas | Competições
11 DEZ 2016
Por seu turno, na Zona Norte, o Dragon Force FC Porto está cada vez mais confortável na dianteira da prova, aproveitando alguns desaires dos concorrentes diretos.
Zona Sul
A Física de Torres Vedras subiu ao terceiro lugar da classificação, embora seja a única equipa com 11 partidas realizadas, depois de se superiorizar ao Estoril Basket, por 81-80, num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante. Do lado torreense, em termos estatísticos, destaque para Frederico Tavares (25 pontos, 10 ressaltos e 3 faltas provocadas), enquanto no conjunto da Linha quem mais sobressaiu foi Daniel Machado (27 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 4 faltas provocadas).
No outro encontro relativo a esta Zona, na Margem Sul do Tejo, o Barreirense deu continuidade ao seu excelente momento, batendo o Belenenses (94-61) e assim se mantendo no primeiro lugar, sendo que esta jornada apenas se concluirá a 8 de janeiro, com a realização do Angra Basket vs SL Benfica B e Terceira Basket Club vs Academia do Lumiar.
Zona Norte
O Dragon Force soma e segue na competição, tendo vencido desta vez a AD Sanjoanense, por 81-57. Com apenas uma derrota sofrida, os “azuis e brancos” continuam no topo da tabela classificativa, beneficiando ainda mais dos desaires do Esgueira/OLI em Guifões (62-53) e do SC Vasco da Gama na Figueira da Foz, face ao Casino Ginásio (79-61).
Quem encostou a estas duas equipas derrotadas foi o Académico FC, que ganhou em casa ao Aliança Sangalhos, lanterna vermelha, por 60-56.