Benfica triunfa na Madeira
O SL Benfica venceu o CAB Madeira, fora de casa, por 90-72 e voltou a colar-se a FC Porto e Galitos-Barreiro na liderança da classificação da Liga Placard.
Atletas | Competições | Treinadores
11 DEZ 2016
Por sua vez, a UD Oliverense mantém a perseguição ao trio de líderes e, esta tarde, superou a Ovarense por 72-54, em Oliveira de Azeméis, enquanto o Vitória SC conquistou uma difícil vitória em Ílhavo, ao derrotar o Illiabum Clube por 71-68, graças a um lançamento triplo perto da buzina final da autoria de Andrew Ferry.
Os 'encarnados' estavam pressionados pelas vitórias da véspera do FC Porto e do Galitos-Barreiro, mas responderam positivamente e mostraram que a derrota no Barreiro já é passado. Damian Hollis (16 pontos e 7 ressaltos), Raven Barber (14 pontos e 8 ressaltos), Carlos Andrade (13 pontos e 5 ressaltos) e Carlos Morais (12 pontos e 7 ressaltos) «empurraram» as 'águias' para o triunfo, frente a um conjunto insular que teve em Fred Gentry (24 pontos e 5 ressaltos), Fábio Lima e Alex Marzette (ambos com 16 pontos) os seus melhores elementos.
Já em Oliveira de Azeméis, e depois de uma primeira parte em que as defesas se superiorizaram aos ataques, os comandados por José Ricardo Rodrigues «abriram o livro» na segunda parte e somaram a oitava vitória na competição. James Ellisor (12 pontos e 6 ressaltos), João Abreu (12 pontos), Arnette Hallman (11 pontos e 8 ressaltos) e Carlos Morris (11 pontos) lideraram os anfitriões. Pelos vareiros, destaque para Bryce Douvier (15 pontos e 11 ressaltos), Nick Novak (13 pontos e 5 assistências) e João Fernandes (13 ressaltos).
Em Ílhavo, triunfo a ferros do Vitória SC sobre o Illiabum, com um lançamento triplo perto da buzina final de Andrew Ferry (15 pontos). Para além de Ferry, os vimaranenses contaram com as boas prestações de João Balseiro (18 pontos) e Victor Moses (17 pontos e 8 ressaltos), enquanto os comandados por Ricardo Vasconcelos foram liderados por Rafael Wildner e Nikola Tadic, ambos com 12 pontos e 11 ressaltos.


