AD Vagos vs SL Benfica anima Liga Feminina

Esta quinta-feira, feriado do 8 de dezembro, terá lugar a 9.ª jornada da Liga Feminina, sendo esperadas muitas emoções.

Atletas | Competições | Treinadores
7 DEZ 2016

Desde logo a começar pela visita do SL Benfica ao reduto do AD Vagos, agendada para as 17h30, num duelo que se prevê equilibrado e sobre o qual fizemos a antevisão, recolhendo declarações de ambos os técnicos.

Por seu turno, o GDESSA Barreiro, segundo classificado, alinhará em Ovar (16h30), enquanto Lousada Unit Energy e CAB Madeira medirão forças a partir das 17 horas.

Para as 18 horas está marcado o Académico FC vs Quinta dos Lombos, importando referir que esta ronda só se completará no próximo dia 17, com a realização dos seguintes jogos: Boa Viagem-Angra-Açores vs Olivais Coimbra e União Sportiva vs CD Torres Novas.

 

A não esquecer ainda que também esta quinta-feira, no Ribatejo, o CD Torres Novas receberá o Olivais Coimbra, líder da tabela, em desafio antecipado da 11.ª jornada, e que arrancará às 16h30.

É um AD Vagos ambicioso aquele que defrontará o SL Benfica. A formação do distrito de Aveiro encontra-se a um ponto das “águias”, tendo três derrotas averbadas na Liga.

 

Em declarações prestadas à FPB, o técnico das donas da casa, João Janeiro, mostra-se confiante, não encontrando paralelismo entre este encontro e aquele que ambas as equipas protagonizaram na Taça Vítor Hugo, no qual a vitória sorriu para a sua equipa: “Vamos iniciar uma série de jogos em casa. Queremos ser competitivos e só pensamos em ganhar. Esse jogo na Taça Vítor Hugo já foi há muito tempo, muita coisa mudou desde aí. Estamos diferentes, já incluímos duas atletas estrangeiras e o Benfica também está muito bem”, afirmou.

 

Por seu turno, Eetisha Riddle, jogadora do Vagos, tem sido um dos destaques do campeonato, algo que não surpreende João Janeiro: “Esperava que a Eetisha estivesse tão bem. Já jogou connosco no ano passado, mas esteve parada durante muito tempo por lesão. Agora está a jogar de acordo com o seu valor, porque de facto estamos a falar de uma jogadora de qualidade e experiente”, vincou.

 

Do outro lado estará um Benfica em estado de graça, a atravessar o melhor período da temporada com cinco triunfos consecutivos, mas André Cardoso, técnico da turma da Luz, revela ainda não ser tempo para candidaturas ao título: “Penso que ainda é cedo para assumir tal objetivo. Todas as equipas podem ir ao mercado até 28 de fevereiro e, como tem sido hábito, quem está no topo ainda vai mexer. Só nessa altura é que se vai verificar que equipas terão potencial para estar à altura das grandes decisões. O que podemos assumir é que trabalhamos muito e diariamente para, jogo a jogo, defrontarmos todos os adversários olhos nos olhos”, prometeu.

 

Quanto ao Vagos, André Cardoso não poupa nos elogios e antevê dificuldades, mostrando-se feliz com o grupo de trabalho de que dispõe: “Jogar em Vagos é muito difícil, é uma das deslocações mais complicadas da Liga. Derrotaram-nos na Taça Vítor Hugo e de lá para cá reforçaram-se com duas jogadoras estrangeiras de elevada qualidade. Teremos que ser muito mais sólidos defensivamente e estar bem na luta das tabelas, mas melhorámos muito desde aí, sem dúvida, vai ser um jogo completamente diferente. Tenho um grupo de jogadoras muito trabalhadoras, daí recentes prestações tão positivas. Sabemos que estamos bem, mas não nos colocamos em bicos de pés. Mas claro que queremos prolongar este momento”, assegurou.

Atletas | Competições | Treinadores
7 DEZ 2016

Mais Notícias