Liderança em risco no Barreiro

Numa semana com duas jornadas, aproveitando o feriado de quinta-feira, a 10ª ronda da Liga Placard tem um jogo de grande cartaz marcado para o Pavilhão Municipal Prof.

Atletas | Competições | Treinadores
7 DEZ 2016

Luis de Carvalho, no Barreiro: Galitos-Barreiro vs. SL Benfica, quinta-feira, às 17 horas. É o confronto entre 2º (o Galitos está em igualdade pontual com o FC Porto) e o líder da classificação, numa partida com transmissão em direto e exclusivo na TVI24.

 
 
 
 
 
 
 
Em declarações à FPB, o base canadiano do Galitos-Barreiro, Jarred Ogungbemi-Jackson, garante que a equipa está preparada para defrontar os 'encarnados'. "A minha expectativa é que venha a ser um jogo muito físico, frente a um adversário muito forte. No entanto, estamos confiantes nas nossas capacidades e na forma como temos jogado esta época. Estamos, sobretudo, focados em jogar o nosso jogo, acreditando no nosso sistema. Espero que seja uma partida intensa e excitante para os adeptos", afirma Jackson.
 
O pequeno base está satisfeito com a boa época do Galitos-Barreiro e aponta a objectivos de topo. "O meu objetivo pessoal é o ser o melhor que posso ser, não compito com ninguém a não ser comigo mesmo. Trabalhei muito durante o Verão, quero ser um líder para a minha equipa e ajudar o Galitos a chegar ao nível mais alto. Acreditamos no nosso treinador e o nosso único foco é continuar a trabalhar diariamente, nos treinos. Com esta mentalidade e alguma sorte, para evitar lesões, podemos chegar ao nível mais alto", diz.
 
Jackson foi o herói na última jornada, ao marcar o «buzzer beater» que deu a vitória à formação do Barreiro na visita ao Maia Basket/Escape Forte e explica aquela última jogada. "Quando recebi a bola, olhei para o relógio e faltavam cerca de quatro segundos para o fim do jogo. Assim que cheguei ao meio-campo, percebi que o meu defensor estava desequilibrado, portanto fiz uma mudança de direção para conseguir espaço para o lançamento. Assim que a bola saiu da minha mão, percebi que ia entrar", conta.
 
Do lado do Benfica, Nuno Oliveira foi o porta-voz da confiança das 'águias'. "O Galitos está a fazer um ótimo campeonato. Por isso, temos que estar muito atentos a este adversário. É uma equipa muito aguerrida, muito motivada. Tem uma rotação muito grande de jogadores. Nunca dão um jogo por perdido e em casa têm feito muito bons resultados. Vamos concentrados, motivados e a saber que temos de estar sempre atentos", disse o internacional português à BTV.
 
A 10ª jornada arranca já esta quarta-feira, com a receção da Ovarense Dolce Vita ao Maia Basket/Escape Forte (21h). Para amanhã, quinta-feira, há cinco partidas em agenda: FC Porto vs. Illiabum Clube (15h), Sampaense Basket vs. UD Oliveirense (16h), Galitos-Barreiro vs. SL Benfica (17h), Vitória SC vs. Eléctrico FC (18h) e Lusitânia vs. CAB Madeira (19h).
Atletas | Competições | Treinadores
7 DEZ 2016

Mais Notícias