União Sportiva fica longe da ansiada vitória na Eurocup
Mais uma vez, o União Sportiva sofreu um pesado desaire diante do Castors Braine, poderosa equipa belga, tendo desta feita perdido por 38-80.
Atletas | Competições | Treinadores
30 NOV 2016
Com este resultado, o bicampeão nacional permanece sem vencer na Eurocup Feminina, estando na última posição do Grupo F, sem hipóteses de qualificação.
As comandadas de Ricardo Botelho voltarão a entrar em ação, para esta competição, no próximo dia 8 de dezembro, às 18 horas, no reduto do Rutronik Stars Keltern.
Desde cedo se viu que dificilmente o União Sportiva conseguiria fazer frente ao Castors Braine, já que apenas a 3:30 do final do primeiro período as donas da casa pontuaram, atenuando um parcial de 0-10. O triplo de Olkhovyk até parecia ter feito bem à formação insular, que obteve sete pontos consecutivos, mas logo de seguida o conjunto belga voltou a disparar, ficando com uma vantagem de nove pontos (7-16).
No segundo quarto, e graças a uma parcial de 0-15, o Castors Braine deu mostras de querer resolver de imediato a questão, deixando o Sportiva numa situação muito desconfortável, sendo que ao intervalo já se verificava um 14-36.
Após o regresso dos balneários, o fosso entre ambas as equipas ainda aumentou, com a turma belga, líder invicta do seu campeonato com nove jornadas decorridas, a viver a sua fase mais produtiva.
À entrada para os derradeiros dez minutos, o marcador cifrava-se em 27-64, tornando-se o desafio quase numa mera formalidade até ao soar da buzina, chegando-se a um resultado final de 38-80.
Em termos estatísticos, num encontro em que o União Sportiva acabou por ser inferior em todos os parâmetros, as jogadoras do clube açoriano que tiveram um melhor desempenho foram Jasmine Crew (12 pontos, 5 ressaltos e 4 assistência), Tiffany Jones (11 ressaltos) e Sara Djassi (7 pontos e 4 ressaltos).


