SL Benfica volta ao topo depois de vencer a Ovarense Dolce Vita

As reviravoltas na Liga Placard não param, com o SL Benfica de regresso ao comando da prova depois de bater, fora de portas, a Ovarense Dolce Vita por 74-83, beneficiando assim do desaire do Galitos Barreiro.

Atletas | Competições | Treinadores
8 JAN 2017

 

Por seu turno, a UD Oliveirense voltou aos triunfos, diante do CAB Madeira (76-70), invertendo-se assim os papéis relativamente a este sábado, já que a turma de Oliveira de Azeméis havia perdido no reduto do Illiabum Clube, enquanto a formação insular tinha surpreendido o Galitos.

Em Ovar, num clássico do basquetebol português, o Benfica alcançou o segundo triunfo consecutivo, depois de nunca estar em desvantagem, face a uma Ovarense Dolce Vita que ocupa o sétimo lugar da classificação.

No primeiro período, os “encarnados” obtiveram logo uma vantagem de dez pontos (19-29), mas na fase final do segundo quarto, um parcial de 6-0 favorável ao conjunto vareiro deixou o resultado em 38-44 à entrada para o intervalo.

No regresso dos balneários, a Ovarense ainda empatou a partida (48-48 a 6:26 do derradeiro período), mas esse foi o soar do alarme benfiquista, tendo os comandados de Carlos Lisboa reagido de imediato, distanciando-se no marcador.

Contudo, os donos da casa não atiraram a toalha ao chão, voltando a ficar muito perto das “águias” (66-67 a 8:41 do término do encontro), para logo depois o Benfica respirar melhor, alcançando uma importante vitória por 74-83.

Numa partida em que o Benfica averbou mais turnovers do que o adversário, mas em que revelou um jogo exterior mais forte, há a destacar, em termos individuais, Carlos Andrade (14 pontos, 8 ressaltos, 3 roubos de bola e 5 faltas provocadas), Derek Raivio (17 pontos, 3 ressaltos e 3 faltas provocadas) e Damian Hollis (18 pontos e 3 ressaltos), enquanto na turma vareira sobressaíram Bryce Douvier (22 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 6 faltas provocadas), Nicholas Novak (23 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências, 3 roubos de bola e 3 faltas provocadas) e João Fernandes (16 pontos e 9 ressaltos).

 

UD Oliveirense leva a melhor sobre o CAB Madeira

Em Oliveira de Azeméis, a equipa local bateu o CAB por 76-70, num encontro em que se provaram, mais uma vez, melhorias na turma madeirense.

Após o primeiro período, a Oliveirense vencia por 16-15, mas até ao descanso a formação orientada por José Ricardo descolou, alcançando um avanço de dez pontos (40-30).

A partir daí, mesmo com a boa réplica insular, a equipa da casa conseguiu controlar as operações, acabando por consumar o regresso aos bons resultados.

Na formação de Oliveira de Azeméis, em termos individuais, destacaram-se Sergi Coll (9 pontos e 8 ressaltos), Rui Coelho (13 pontos e 7 ressaltos) e James Ellisor (13 pontos e 3 ressaltos), ao passo que na turma insular sobressaíram Frederick Gentry (13 pontos, 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 4 faltas provocadas), Diogo Gameiro (15 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências) e Michael L'Africain (15 pontos, 3 assistências e 6 faltas provocadas).

Atletas | Competições | Treinadores
8 JAN 2017

Mais Notícias