Basquetebol é o segundo desporto mais popular

O basquetebol é a modalidade de que os portugueses mais gostam, logo a seguir ao futebol/futsal.

Atletas | Competições | Treinadores
24 DEZ 2016

Esta é a conclusão de um estudo da Eurosondagem, pedido pelo Jornal de Notícias e publicado este sábado neste jornal. Segundo a sondagem, o basquetebol recolhe 16,7% das preferências e ocupa o segundo lugar do pódio dos desportos mais queridos pelos portugueses.

A sondagem da Eurosondagem (ver anexo) dá ao futsal 20,3% dos votos, seguindo-se o basquetebol com 16,7% e o atletismo com 15,3% de popularidade. Para o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, este estudo prova que a modalidade está no caminho certo.

 

 

"Não é uma surpresa, mas é profundamente agradável confirmar aquilo que julgávamos que sabíamos: o basquetebol é uma modalidade de topo, ao nível da popularidade entre os Portugueses. De facto, a sondagem pedida pelo JN à Eurosondagem aponta a nossa modalidade com a mais popular em Portugal, com exceção do futebol/futsal, e isso é algo que nos estimula e que nos mobiliza para nos aproximarmos do futebol, que é o desporto que mais influencia a nossa cultura desportiva. A grande ilação a tirar é que estamos no bom caminho para tornar o basquetebol na modalidade que tem as melhores práticas, seja na cidadania, na formação de quadros, na organização e na gestão. É uma boa notícia num momento bom, o Natal", afirma o professor Manuel Fernandes.

 

Resultados da sondagem «De qual modalidade amadora mais gosta?»:

1º Futsal (20,3%)

2º BASQUETEBOL (16,7%)

3º Atlétismo (15,3%)

4º Hóquei em patins (13,8%)

5º Ciclismo (10,7%)

6º Voleibol (9,8%)

7º Natação (7,4%)

8º Andebol (6%)

Atletas | Competições | Treinadores
24 DEZ 2016

Mais Notícias