SL Benfica quer brilhar na montra europeia
As noites europeias estão de regresso à Luz, com o Benfica a receber os holandeses do Donar Groningen em jogo relativo à segunda jornada do Grupo P da FIBA Europe Cup, e que terá início às 20h30.
Atletas | Competições | Treinadores
21 DEZ 2016
Espera-se uma missão difícil para os “encarnados” diante do atual campeão holandês, comandante do campeonato com apenas uma derrota em 12 jogos e que tem no seu plantel vários jogadores de elevada valia.
Recordamos que o Benfica perdeu na ronda inaugural (84-72) no reduto do Lukoil Academic, enquanto o Donar Groningen também foi batido, em casa, frente ao BC Enisey (76-84).
Poderão acompanhar o desafio desta noite na BTV ou em:
Na Luz mora a vontade em reverter a atual situação das “águias”, que vêm de duas derrotas consecutivas (uma para a FIBA Europe Cup e outra para a Liga Placard), estando ainda bem presente a queda para o quinto lugar do campeonato.
Mário Fernandes, base do Benfica, em declarações à BTV, anteviu este duelo, deixando elogios ao adversário holandês: “É uma equipa que é muito forte e que é campeã na Holanda. Tem um base muito forte, que tem uma fisionomia que não é muito normal e que vai criar grandes problemas aos nossos bases, sem dúvida. É uma equipa que tem muitos jogadores de fora, portanto, é uma equipa holandesa com muitos jogadores estrangeiros. É uma competição com um nível muito elevado e vamos defrontar uma equipa muito forte”, perspetivou o internacional português, que ainda apelou à presença dos adeptos.
Também Nuno Ferreira, treinador-adjunto dos “encarnados”, pediu apoio à massa adepta benfiquista, vincando que o fator casa tem de ser aproveitado, apesar do poderio da turma de Groningen: “É uma equipa que sabe o que faz dentro de campo. É parecida com o CAB Madeira e com o V. Guimarães no aspeto em que todos os atletas lançam bem de fora e fazem várias posições. Vai obrigar-nos a trabalhar bem. O base norte-americano é muito bom jogador. Temos que encarar este jogo com o pensamento na vitória. Os jogos em casa são para ganhar”, adiantou.
Quanto ao momento menos positivo pelo qual o Benfica atravessa, Nuno Ferreira espera que seja dada uma resposta categórica: “Temos de esquecer o que passou, foi uma fase negra. Vamos tentar abrir um novo ciclo, jogar de forma coletiva e unida. Todos juntos podemos ultrapassar esta fase. Coesão, querer e ambição são palavras que têm de estar presentes”, reforçou.


