Olivais Coimbra e SL Benfica medem forças pela terceira vez

A entusiasmante Liga Feminina estará de regresso este fim de semana com quatro jogos, que servirão para acertar calendário.

Atletas | Competições | Treinadores
20 JAN 2017

Destaque para o encontro entre Olivais Coimbra e SL Benfica, que se irão cruzar pela terceira vez esta temporada, sendo que a formação da cidade dos estudantes levou a melhor nos embates anteriores.

Em declarações à FPB, os técnicos de ambos os conjuntos, Paulo Santos e André Cardoso, anteviram este aguardado duelo, agendado para as 16h30 deste sábado.

Também no mesmo dia terão lugar o CD Torres Novas vs GDESSA – Barreiro (18h30) e o Ovarense vs CAB Madeira (18 horas), com a equipa madeirense a voltar a entrar em ação no domingo, no reduto da AD Vagos (17 horas).

Não há duas sem três ou à terceira será de vez? Eis duas frases populares que bem podem servir de mote ao Olivais Coimbra vs Benfica que aí vem, depois das olivanenses se terem superiorizado às “encarnadas” na 1.ª volta do campeonato e na Taça de Portugal.

Contudo, cada jogo é um jogo, ainda para mais quando em campo estarão dois conjuntos separados por apenas um ponto, e que ocupam o 5.º e 2.º lugar, respetivamente.

Relativamente às donas da casa, Paulo Santos, técnico do clube, antevê dificuldades: “Esperamos um jogo difícil frente a uma equipa que está à nossa frente e que é bem orientada e recheada de bons valores, sendo que com a entrada da Luiana Livulo ficou mais forte, aliado ainda à recuperação de jogadoras como a Joana Ramos”, analisou.

Quanto ao histórico recente positivo diante das “encarnadas”, o treinador desvaloriza: “É verdade que já vencemos o Benfica por duas vezes, mas isso não será determinante. O que contará é tentarmos anular os pontos fracos do adversário e usarmos os nossos pontos fortes”, alertou.

Em relação ao Benfica, que tem lutado pelo comando da classificação, André Cardoso, timoneiro da equipa, não poupa nos elogios ao Olivais: “Será um dos jogos mais difíceis desta Liga, tratando-se de um adversário que já nos venceu por duas vezes. É uma das melhores equipas do campeonato, muito forte a jogar em casa e dispõe de um cinco inicial muito bom, alto e atlético”, examinou.

O técnico da turma da Luz adianta ainda que as duas equipas já se conhecem perfeitamente: “Conhecemos muito melhor o Olivais, tal como o contrário. Veremos quem se prepara melhor. O que é certo é que temos muita vontade de disputar esta partida. De certeza absoluta que vai ser um grande jogo”, vaticinou.

 

GDESSA procura regresso aos triunfos no Ribatejo

O GDESSA – Barreiro atravessa um período menos positivo, vindo de três desaires consecutivos, o que se traduziu numa queda até ao sétimo posto da tabela classificativa. As comandadas de Nuno Manaia procurarão então, este sábado, reverter o panorama, mas terão que ultrapassar o CD Torres, antepenúltimo classificado, fora de portas.

 

CAB Madeira com testes em Ovar e Vagos

Atualmente no oitavo lugar, o CAB Madeira terá pela frente uma jornada dupla, começando por alinhar no reduto da Ovarense, lanterna vermelha da prova, ao passo que no domingo se seguirá uma exigente partida frente ao Vagos, que tem estado presente na luta pelas primeiras posições.

Atletas | Competições | Treinadores
20 JAN 2017

Mais Notícias